Topo

Notas roqueiras: Uganga, Sinaya, Céu em Chamas...

Combate Rock

24/05/2017 12h00

Uganga (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Manifesto Cerrado", o primeiro DVD do Uganga que celebra os 20 anos de carreira do grupo, será oficialmente lançado no dia 8 de Junho em exibição na "Mostra Minas no Metal", evento paralelo ao festival "Monster Of Metal" e que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS) / Cine Santa Tereza, localizado no tradicional bairro Santa Tereza em Belo Horizonte. A exibição acontece a partir das 19:30 com entrada franca. Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari, "Manifesto Cerrado" reúne documentário de longa-metragem que conta a história da banda e um show inédito realizado na histórica estação ferroviária Stevenson em Araguari/MG, que já havia sido lançado online em Março (Para assistir, acesse: https://youtu.be/vMtQBqmoNrM). "Manifesto Cerrado não é mero título. Esse DVD é, de fato, um manifesto: de sobrevivência; de superação; de renovação". Essas palavras são de Manu "Joker", vocalista e membro fundador do Uganga. O show na estação Stevenson (construída em 1927 às margens da rodovia que liga Uberlândia e Araguari), contou com presença maciça de amigos e familiares da banda.

– A banda Céu em Chamas está disponibilizando de forma gratuita seu álbum 'Infernal'. O trabalho que acaba de sair no forno, é o debut oficial de mais uma das grandes promessas do Metal brasileiro, que faz seu "Metal Desgraceira" cantado em português, com muito peso, técnica e atitude. Para baixar o trabalho, visite um dos links:https://ceuemchamasofficial.bandcamp.com/ e http://shoutout.wix.com/so/fLkBYMAX. 'Infernal' foi gravado no Black Stone Studio e produzido por Bruno Cestari. A arte da capa feita pelo próprio guitarrista, Alemão Pompeu.

– O single 'Buried By Terror', da banda Sinaya, está disponível em várias das plataformas digitais mais importantes do mundo. Para comprar ou ouvir via streaming, pesquise pela banda em seu aplicativo de preferência, ou visite um dos links abaixo:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1UE8lhEGMGSSDTGPteifBD
PlayStore: https://goo.gl/M1eEoL
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/buried-by-terror-single/id1228794768

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock