Topo

Roger Waters cutuca brasileiros sobre Temer

Combate Rock

22/05/2017 17h09

Do site Roque Reverso

Prestes a lançar novo álbum em junho, Roger Waters está bem ativo nas redes sociais e na promoção do novo trabalho. No sábado, dia 20 de maio, ele cutucou os brasileiros com uma provocação em relação ao escândalo recente envolvendo o presidente da República, Michel Temer. Dias antes, em 18 de maio, liberou no YouTube um belo clipe que aborda a questão dos refugiados para a nova música "The Last Refugee".

A provocação que cita Temer foi a mistura da capa do novo disco com uma foto do presidente que é rejeitado pela maioria esmagadora da população brasileira. Waters também usou o nome do disco "Is This The Life We Really Want?" para fazer a seguinte pergunta aos brasileiros: "Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?"

Tradicionalmente engajado nas questões políticas e bastante antenado com o que acontece em várias partes do mundo, Waters é mais um artista internacional do rock a entrar em assuntos brasileiros.

Outro músico que mencionou recentemente os problemas brasileiros foi o também politizado guitarrista Tom Morello. Ele aproveitou a boa apresentação do Prophets of Rage no Maximus Festival, em São Paulo, no dia 13 de maio, para integrar o "Fora, Temer!", dias antes das revelações escandalosas da JBS sobre o presidente da República.

Quanto ao belo clipe de Waters, ele traz ao público a terceira amostra do novo disco, que vai ser lançado no dia 2 de junho.

A primeira amostra havia sido "Smell The Roses", liberada no dia 20 de abril. A segunda foi "Déjà Vu", que foi tocada ao vivo no dia 9 de maio no programa "The Late Show with Stephen Colbert", da rede norte-americana CBS.

O álbum "Is This The Life We Really Want?" é o primeiro trabalho de estúdio solo de Waters em 25 anos.

O último trabalho deste tipo do artista havia sido "Amused To Death", de 1992.

Neste intervalo, Waters chegou a lançar álbuns ao vivo e até uma ópera, "Ça Ira", de 2005, que chegou a ser lançada em CD.

Serão 12 faixas no novo disco. "Is This The Life We Really Want?" já está em período de pré-venda nas diversas plataformas online de compra pela internet.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock