Topo

Notas roqueiras: Agridoce, Bendicta, Iced Earth...

Combate Rock

21/05/2017 15h32

Pitty (foto: Divulgação)

– Em 2011, o Brasil conheceu o projeto paralelo de Pitty e Martin, com o primeiro e único CD do duo Agridoce. As gravações feitas durante um momento de reclusão na Serra da Cantareira (SP), geraram o documentário "Multishow Registro Agridoce – 20 Passos" (Deck/2012). No DVD eles registraram algumas músicas que não entraram no disco. Entre elas a versão para "La Javanaise", clássico de Serge Gainsbourg, já interpretada por grandes como Iggy Pop, Madeleine Peyroux e Juliette Gréco. Antes exclusiva do DVD, agora a música está disponível em todas as plataformas digitais. Assim como as demais canções do duo, "La Javanaise" foi produzida por Rafael Ramos e traz a melodia mais delicada, com acento folk, característico do Agridoce. "Fizemos essa versão, porque somos fãs do trabalho de Gainsbourg, e escutamos demais o disco dele com a Brigitte Bardot durante as gravações do disco na Cantareira" – conta Pitty.

– A banda Bendicta lança uma iniciativa para falar sobre algumas bandas que os músicos admiram e que ajudam a disseminar a ideia de igualdade de gêneros na música e principalmente no rock e heavy hetal. "Bandas como Far From Alaska, Nervosa, Lyria, Pitty, entre muitas outras, fazem parte desse mercado 'feminino' do Rock e são referências para bandas novas como a Bendicta", disse Angel, cantora da banda. "Em um universo onde infelizmente o machismo ainda impera, tenho muito orgulho em dizer: Sim, sou mulher e sou vocal de uma banda de Rock. Não canto como um homem, canto como o Rock deve ser, com rebeldia, com paixão, com intenção, mas acima de tudo, com verdade. Que cada vez mais possam surgir novas representantes para balançar essa bandeira." Atualmente formada por Angel (vocal), Thigas (vocal e guitarra), Luiz The Last (guitarra e vocal) e Clayton Mestre (baixo), a Bendicta é uma banda de Rock da zona sul de São Paulo e apesar do pouco tempo de existência, já gravou seu primeiro EP "Recomeço" com cinco músicas no estúdio Fusão, produzido pelo Fernando Quesada (Noturnall, Shaman).

– A Hellion Records informa que lançará o novo álbum do Iced Earth no Brasil. O novo trabalho de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo se chama "Incorruptible" e tem previsão de lançamento para o mês de junho. A capa do álbum foi realizada por David Newman-Stump da empresa Skeleton Crew Tattoo e por Roy Young. "Incorruptible" é o décimo segundo álbum de estúdio do Iced Earth, com uma base de fãs muito sólida no Brasil. Segundo o guitarrista Jon Schaffer, o novo álbum será uma mistura do "The Dark Saga" e "Something Wicked This Way Comes", mas com algo novo e atual. Atualmente o Iced Earth é formado por Jon Schaffer (guitarra), Stu Block (vocal), Brent Smedley (bateria), Luke Appleton (baixo) e Jake Dreyer (guitarra).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock