Topo

Virada Cultural terá pouco rock em 2017 - mas terá

Combate Rock

19/05/2017 20h00

Raimundos (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Em uma edição lamentável da Virada Cultural, a 13ª edição, o rock mais uma vez é deixado de lado, com poucas atrações. A edição de 2017, que acontece a partir das 18h de sábado (20/05), até as 18h de domingo (21/05), terá palcos espalhados pela cidade, descaracterizando o conceito original de ocupação do centro da cidade.

Ainda assim, o fã poderá encontrar no palco 7 de abril uma programação dedicada exclusivamente ao rock – bandas como Finger Fingerrr, The Baggios, Pin Ups, Maglore, Mahmed, Luzia Lian e Pata de Elefante se apresentarão ali. No Palco da Santa Ifigênia, o Marrero se apresenta amanhã, às 20h e os goianos do Carne Doce sobem ao palco da São Bento às 3 da manhã.

Perto dali, na R. Dr. Falcão Filho, uma programação voltada ao punk, com apresentação de bandas e exibição de filmes, como "Guidable – A Verdadeira História do Ratos de Porão", dirigido por Fernando Rick.

Entre os destaques deste ano está a banda Titãs, que se apresenta domingo no Anhembi, às 12h. No Centro Cultural Penha haverá show de Erasmo Carlos e ainda tributo a Jerry Adriani com a participação de nomes como integrantes dos Autoramas, Kiko Zambiancchi, Lilian e Eduardo Araujo.

Já o Raimundos tocam no CEU São Mateus;, o Dead Fish no Centro Cultural Tendal da Lapa; e Vanguart canta Bob Dylan no SESC Vila Mariana.

A Virada Cultural ainda traz na Praça das Artes apresentação cover de Pink Floyd e Radiohead, além da banda Mr. Kurk com clássicos do rock.

Toda as atrações são gratuitas.

Clique aqui para ver a programação na íntegra.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock