Topo

Notas roqueiras: Gods & Punk, Johnny West, Versalle...

Combate Rock

19/05/2017 12h00

– A sonoridade experimentada em "The Sounds of the Earth", o primeiro EP da Gods & Punk, lançado no ano passado, com diversas referências a Black Sabbath, Monster Magnet, Led Zeppelin e Rush, será agora a base para o novo álbum desta banda carioca, já em produção e com diversos elementos definidos. Sob o título "Into the Dunes of Doom", as sete canções inéditas obedecem uma temática desértica, que conversa com o instrumental, letras e com a marcante identidade visual de tudo que é relacionado à eles. Alexandre Canhetti (vocais), Pedro Canhetti (guitarra solo), Rafael "Psy" Daltro (guitarra base), Danilo Oliveira (baixo) e Arthur Rodrigues (bateria) compõem a atual formação que vai gravar "Into the Dunes of Doom", com a mesma orientação stoner/progressiva do EP.  Com base na capital do Rio de Janeiro, a Gods & Punks lançou em 2016 o EP The Sounds of the Earthe foi listado entre os melhores lançamentos do ano pela Rarozine, no Blog N'Roll e na Doomed & Stoned Latinoamerica. Com este primeiro registro, se apresentou ao lado de outras bandas nacionais do mesmo cenário musical, como Stone House on Fire, Jimmy Chong, Necro, The Mountain Season, Bongatron, Blind Horse, entre outras.

– Johnny West está preparando para o lançamento oficial de seu primeiro disco e liberou oficialmente seu primeiro clipe da música "The Devil  Crossroads", com produção da produtora da Baixada Santista "20age", sob os cuidados da direção de  Lucas Siqueira. https://www.youtube.com/watch?v=2DEcUMcDWJE. O clipe é retrato com o conceito mágico de ter uma dinâmica envelhecida e vintage, levando ao telespectador a ideia de soar como se estivesse em nos primórdios do estilo, uma tentativa de sucesso em resgatar imagem e música como nos anos 50 ou 60. Utilizando de gaitas, slides e toda a áurea clássica do Blues, a banda Johnny West é um item obrigatório aos fãs do estilo, provando que a diversificação musical no país é imensa, com muitos músicos de qualidade e técnicas inquestionáveis.

– Composta pela Versalle em 2016, durante o auge da crise política no Brasil, a faixa "Dito Popular" foi lançada em versão acústica no canal da banda no YouTube. O lançamento, na mesma semana das eleições, gerou uma repercussão bem positiva do público. Agora, a mesma música foi lançada digitalmente como single e videoclipe, com os arranjos da banda completa. A novidade conta com Lucas Silveira (vocalista da Fresno) cantando ao lado do vocalista da Versalle, Criston Lucas. A cama para as duas vozes é feita de influências de garage rock e uma pitada de psicodelia. O sintetizador também entra no setup da banda, pela primeira vez. A produção da faixa é de Marcelo Rodrigues e Rafael Ditolvo. O lançamento é do selo slap, da Somlivre.
"Dito Popular" é uma canção que traz uma reflexão a respeito da situação de instabilidade política e social do país, é um questionamento sobre o papel de cada cidadão nesse quadro. Assista ao clipe "Dito Popular": https://youtu.be/A3Aov2QTxuI.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock