Topo

O blues do Sesc Consolação salva a Virada Cultural confinada em 2017

Combate Rock

18/05/2017 06h50

Marcelo Moreira

Igor Prado Band e Anikka Chambers (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O blues vai salvar a inacreditável Virada Cultural de 2017, que estará confinada a lugares distantes como autódromo de Interlagos e Sambódromo do Anhembi.

E coube ao Sesc trazer um pouco de luz a um evento destroçado e descaracterizado, expulso do centro da cidade e com quase nada de rock, para variar.

O melhor da programação está no Sesc Consolação, com uma seleção ótima de músicos de blues, folk e música instrumental brasileira. E o melhor, tudo de graça.

A partir das 18h do dia 20 de maio, sábado, o violeiro Renato Teixeira mostra a sua técnica incomparável, que mistura canções folk e caipiras. É considerado um dos grandes nomes do gênero no Brasil.

A dupla Moda de Rock, formada pelos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, membros da banda Matuto Moderno, farão uma show diferente desta vez. Saem as versões para viola caipira para clássicos do rock e do heavy metal e entram os clássicos do blues.

Em seguida, sobe ao palco Big Chico, cantor, violonista e gaitista que faz uma seleção muito legal de blues, soul, rhythm & blues e funk, tudo temperado com um pouco de jazz.

Às 21h é a vez dos cariocas do Blues Etílicos na companhia de Noel Andrade. A banda, acompanhada pelo violeiro, apresenta os temas do novo disco "Canoeiros", concebido e gravado sob a estética "Caipira Blues".

Junior da Violla Blues Experience é uma atração bem interessante que fará o show "Do Tietê ao Mississipi", um concerto instrumental de grandes clássicos do blues e blues rock, além de composições próprias.

Às 22h30. Igor Prado Band convida Anikka Chambers e JJ Jackson para uma mescla de blues tradicional, soul e rhythm & blues. Annika é uma jovem e premiada cantora texana, enquanto que Jackson é um blueseiro de Arkansas que vive há 30 anos no Brasil.

SESC CONSOLAÇÃO r. dr. vila nova, 245 [11] 3234 3000

Moda de Rock (FOTO: DIVULGAÇÃO/RITA PERRAN)

No Sesc Interlagos, também de graça, as atrações são roqueiras. Nem Liminha Ouviu é um quinteto que faz interpretações músicas de bandas dos anos 80 consideradas obscuras, como Nau, Violeta de Outono, Inocentes, Não Religião, Gueto, Escola de Escândalo, 365, entre outras. eSTE SHOW É NO SÁBADO, DIA 20 DE MAIO.

Já o Tributo a Wander Taffo é uma homenagem ao grande guitarrista morto em 2008. Taffo fez parte de várias bandas que introduziram o rock no cenário musical brasileiro, tais como Made In Brazil, Joelho de Porco, Gang 90, além da banda Radio Taxi, da qual foi fundador.

Este tributo traz o lançamento do álbum "Nagual", gravado ao vivo na casa de shows Aeroanta, em São Paulo, em 1992. O show tributo contará com a presença de Rafael Bittencourt (Angra), Mauricio Gasperini, Marco Bavini, Marcelo Souss, Alirio Netto, Fábio Zaganin, Cristiano Rocha e Michel Leme. O show é no domingo.

SESC INTERLAGOS av. manoel alves soares, 1100

Na Pompeia, a banda gaúcha Graforreia Xilarmônica abre os trabalhos às 21h30. Banda inspirada na Jovem Guarda e na música regional gaúcha, com letras bem humoradas. 18 anos.

Os mineiros do Pato Fu tocam à 0h30 e mais tarde, às 18h, do domingo. A banda faz show focado nos trabalhos produzidos na década de 1990, como "Rotomusic de Liquidificapum" e "Gol de Quem?"

No domingo os mineiros recebem os convidados Autoramas, banda carioca que apresenta seu rock cantado em português com influências de surf music, rockabilly, punk rock, new wave e jovem guarda.

POMPEIA r. clélia, 93 [11] 3871 7700

Na Vila Mariana, o rock será realizado no domingo à tarde. Mustaches & Os Apaches, com seis anos de estrada, prepara um espetáculo com toque retrô e vintage. O show é às 14h.

Os Tigres Tristes são um projeto de gypsy jazz ou jazz manouche que celebra o estilo peculiar da Paris da década de 1930. Tocam às 16h30.

Por fim, Thiago Pethit canta Velvet Underground & Nico, em show em comemoração aos 50 anos do primeiro disco da banda encabeçada por Lou Reed. Eles sobem ao palco às 17h30.

VILA MARIANA r. pelotas, 141 [11] 5080 3000

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock