Topo

Sargento Pimenta existiu de verdade e foi um general

Combate Rock

16/05/2017 17h00

As comemorações dos 50 anos do lançamento do megaclássico "Sgt. Pepper's Loney Hearts Club Band", dos Beatles, começam a pipocar em todo o planeta.

E quem diria que saberíamos por um site brasileiro que o famoso Sargento Pimenta, que liderava a banda fictícia do álbum conceitual, existiu mesmo?

No blog Sonoridades, do Estadão.com, ficamos sabendo pelo jornalista Carlos de Oliveira que o sargento era, na verdade, um major-general do exército colonial britânico e que nunca teve banda de verdade.

A imagem do Sargento Pimenta que acompanha o encarte do disco em suas edições e reedições é a de um soldado, o major-general James Melvin Babington, que lutou na Guerra dos Bôeres, na África do Sul (conflito que durou de 1899 a 1902, opondo colonos holandeses e o soldados ingleses).

Clique aqui e leia mais sobre o assunto.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock