Topo

Notas roqueiras: Arnaldo Baptista, Raul Seixas, Overhead...

Combate Rock

14/05/2017 07h00

– Um gênio da música, Arnaldo Baptista vem deixando sua marca na história da cultura nacional e é referência para todas as gerações desde os anos 60, quando fundou Os Mutantes ao lado de seu irmão, Sérgio Baptista, e de Rita Lee. Em 1974, lançou seu primeiro álbum solo, "Loki?", considerado até hoje um dos mais importantes da discografia brasileira. A partir da segunda quinzena de maio, "Loki?" volta às lojas pela coleção 'Clássicos em Vinil', da Polysom, em vinil de 180 gramas. O álbum foi gravado no Estúdio Eldorado (São Paulo), com direção de produção de Roberto Menescal e Mazzola. As 10 faixas são assinadas por Arnaldo, com exceção de "Uma Pessoa Só", em parceria com Os Mutantes. Arnaldo canta e toca piano no álbum, que traz ainda arranjos do maestro Rogério Duprat em duas canções. Acompanharam Arnaldo nas gravações grandes músicos como Dinho (bateria), Liminha (baixo) e Sergio Kaffa (baixo). Um disco indispensável, "feito para ouvir em alto volume", como diz a nota em sua contracapa. Além de "Loki?", a Polysom preparou outra novidade para os fãs dos Mutantes. Os sete discos que eram vendidos apenas na caixa "Os Mutantes – Box Deluxe" agora podem ser adquiridos separadamente. São eles: "Os Mutantes" (1968), "Mutantes" (1969), "A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado" (1970), "Jardim Elétrico" (1971), "Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets" (1972), "Tecnicolor" (1999) e "Mande um Abraço pra Velha" (2014).

– Em novembro de 2016, o 180 Selo Fonográfico lançou "Isso aqui não é Woodstock, mas um dia pode ser": ao vivo no II Festival de Águas Claras, 1981. O disco, inédito em vinil, foi o primeiro LP de Raul Seixas lançado em mais de 20 anos.  Para nossa surpresa, a tiragem inicial de 600 unidades numeradas esgotou em 36 horas. O selo informa que mais 400 cópias em vinil estão disponíveis. Esse lançamento histórico é um dos mais caprichados e impressionantes do nosso catálogo: remasterizado especialmente para formato analógico, foi prensado em vinil de 180 gramas e conta com OBI numerado e capa dupla (gatefold) com uma longa reportagem contando a história do show.  http://e.iagente.us/v3/TRC/C/3600/302183/1658460/202664732/

– Após excelente resultado com os lançamentos do EP de estreia "A Noite é o Meu Lugar" (2013), o debut "Ressaca" (2014) e a bem sucedida série de shows em divulgação prévia ao novo álbum "Na madrugada de Bar em Bar", a banda Overhead fechou contrato com a Meia Noite Produções, que irá cuidar da agenda de shows do grupo. Fundada em Bauru/SP, atualmente composta por André Moreno (voz/guitarra), Bruno Bevenutti (guitarra), Ivo Ferreira (baixo) e Brendel Alba (bateria), o Overhead possui uma sonoridade fortemente influenciada pelo Rock Clássico e Hard Rock.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock