Topo

Metallica libera vídeo ao vivo da música 'Hardwired’

Combate Rock

13/05/2017 07h00

Do site Roque Reverso 

FOTO: DIIVULGAÇÃO/FACEBOOK

O Metallica liberou no YouTube um vídeo caprichado ao vivo da música "Hardwired". No clipe, há uma coletânea de imagens da faixa sendo executada em vários shows da banda desde agosto de 2016.

Há cenas de apresentações de Nova York, Copenhague, Cidade do México, Seul, Londres, Berlim, Paris, San José (na Costa Rica), Buenos Aires, entre outras cidades ao redor do mundo.

São Paulo, que recebeu a banda em março de 2017 num excelente show, também está no vídeo.

Isso apesar de, na descrição do YouTube, existir a informação errada de que as imagens foram coletadas de agosto de 2016 a fevereiro de 2017.

Vale lembrar que o álbum do novo do Metallica, "Hardwired… to Self-Destruct", foi lançado em novembro de 2016. A faixa "Hardwired", no entanto, foi lançada em agosto do ano passado já com um clipe matador.

Clipes, por sinal, não faltaram desde o lançamento do disco, a ponto de a banda ter lançado, na véspera da chegada oficial de "Hardwired… to Self-Destruct", nada menos que 10 clipes novos, distribuídos num intervalo de duas em duas horas, num fato raro e surpreendente no mundo da música.

Transmissão de ensaio ao vivo

Antes da divulgação do clipe ao vivo de "Hardwire", o Metallica anunciou, no dia 2 de maio, que fará uma transmissão ao vivo, no dia 9 de maio (período da noite no Brasil), dos ensaios da banda para a vindoura turnê dos Estados Unidos, que começará no dia 10 de maio em Baltimore e seguirá, com shows intercalados no Canadá, até agosto.

Para assistir algumas das músicas, o fã poderá entrar no site oficial da banda ou na página do grupo no Facebook e conferir o mini show denominado "Now That We're Live". Alguns membros do fã-clube poderão vivenciar tudo no próprio local do ensaio.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock