Topo

Notas roqueiras: Massacration, Essence of Sorrow, SupreMa...

Combate Rock

10/05/2017 12h00

– O Massacration está se preparando para uma turnê mundial intitulada "Metal Milf World Tour", que irá passar pelas principais cidades do Brasil em 2017. Até o momento estão confirmados shows em Fortaleza, São Luís, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis. A turnê é para comemorar a volta de um dos maiores nomes do heavy metal mundial e o lançamento da nova música "Metal Milf", que será divulgada oficialmente dia 14 de abril e que foi gravada sob a batuta do produtor Lampadinha, o mago das produções brasileiras. A banda Massacration ficou conhecida depois que surgiu no programa "Hermes e Renato", sucesso na MTV.

Confira as datas da "Metal Milf World Tour":
Fortaleza: 15 de julho
São Luís: 16 de julho
Belo Horizonte: 5 de agosto
São Paulo: 26 de agosto
Porto Alegre: 12 de agosto
Florianópolis: 13 de agosto

– A banda finlandesa Essence of Sorrow informa que abriu campanha de financiamento coletivo para o novo álbum de estúdio. Os músicos já tem muito material composto e gravado para o novo trabalho, mas precisam da ajuda dos fãs para lançar o disco de maneira independente. Além do novo álbum, a campanha também engloba o relançamento do disco "Reflections of the obscure" com uma nova gravação e masterização. Atualmente o grupo é formado por Jani Stefanovic (Solution .45, Miseration) nas guitarras, Rolf Pilve (Stratovarius, Solution. 45) na bateria, Tom Gardiner (ex. Solution .45, ex. Hateform, ex. Red Eleven) nas guitarras, German Pascual (ex. Narnia, ex. Mind´s Eye, ex. Empire 21) no vocal e Jaakko Nikko (Reversion, System Horizon) no baixo. Para participar do crowdfunding entre no link: https://www.indiegogo.com/projects/essence-of-sorrow-crowdfunding#/ Mais informações:
https://www.facebook.com/essenceofsorrow/.

– O SupreMa acaba de lançar um novo vídeo oficial, trata-se de um 'guitar playthrough' do guitarrista Douglas Jen tocando a música "Burning my Soul" do CD "Traumatic Scenes". Este é o primeiro de uma série de novos vídeos que o guitarrista gravou ao vivo no AMP Estúdio, em São Bernardo do Campo (SP), que contará com as músicas mais pedidas do SupreMa e também alguns covers que marcaram sua carreira. A direção e captação de imagens foram feitas pela MondoCão Filmes e edição e pós produção pela Furia Music Produções. Durante esta série de vídeos os fãs da banda acompanharão os primeiros vídeos oficiais do guitarrista utilizando seu cabeçote Peavey 6505 e os estudantes também poderão aprender a música com a tablatura oficial que é disponibilizada na descrição do vídeo.
O vídeo pode ser conferido em https://www.youtube.com/watch?v=nmj7-8W7ddw.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock