Topo

Renaissance anuncia show em São Paulo com a mágica voz de Annie Haslam

Combate Rock

01/05/2017 07h00

Marcelo Moreira

Renaissance (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Renaissance (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Quem gosta de bom rock com vocais femininos tem razões para ficar animado neste primeiro semestre de 2017. Renaissance  anunciou turnê no país, trazendo parte da formação clássica, que brilhou nos anos 70.

O Renaissance é uma banda inglesa que tem suas origens no final dos anos 60, é  uma das expoentes da psicodelia europeia Nascida dos escombros dos Yardbirds, foi formada por três ex-membros dessa banda – Paul Samwell-Smith (gutarra e baixo), Jim McCarthy (bateria) e Keith Relf (vocal), que chamou sua rmã, Jane, para o vocais de apoio.

Mesmo com dois álbuns gravados, a banda fou ignorada e acabou antes do final de 1969. McCarthy tentou seguir adiante com o nome, mas desistiu e repassou-o a um grupo de amigos entusiasmados.

Com a psicodelia e o mundo hippie fazendo parte do passado, o grupo apostou em um rock progressivo com forte acento folk, em um meio termo entre o Yes e o Fairport Convention.

A nova formação, provavelmente a mais famosa na história da banda, consistia de Annie Haslam no vocal, Michael Dunford no violão, John Tout no piano, Jon Camp no baixo e vocal e Terry Sullivan na bateria. Lançaram Prologue em 1972, com músicas escritas por Dunford e McCarty e letras pela poetisa Betty Thatcher.

O destaque, sem dúvida, é a extraordinária cantora Annie Hasam, que deixou o grupo nos anos 80 para engatar uma bem-sucedida carreira solo – voltou recentemente ao Renaissance.

Haslam tem uma paixão explícita pelo Brasil, tendo realizado algumas turnês lotadas pelo país desde 1990 – foi aqui que gravou o seu álbum de maior sucesso, o ao vivo "Under a Brazilian Skies". Só a presença dela já vale o ingresso.

RENAISSANCE

25/05/2017 – São Paulo/SP
Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795
Horário: 22h00
Ingressos: de R$ 220,00 a R$ 340,00 (valores inteiros)
Vendas online: www.ticket360.com.br
Classificação etária: 14 anos

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock