Topo

Geoff Tate tocará disco ‘Operation: Mindcrime’ na íntegra em turnê brasileira

Combate Rock

24/04/2017 17h00

Do site Roque Reverso

Atração de abertura dos shows que a banda norte-americana Mr. Big realizará em São Paulo e Belo Horizonte em agosto, o cantor Geoff Tate executará o clássico álbum "Operation: Mindcrime", de sua antiga banda, o Queensrÿche, na íntegra.

Segundo a produtora Free Pass Entretenimento, a decisão de tocar o disco na íntegra é uma resposta aos inúmeros pedidos que fãs fizeram para que isso ocorresse.

A banda convidada para acompanhar o ex-vocalista do Queensrÿche será formada por Felipe Andreoli (baixo-Angra), Leo Mancini (Tempestt – guitarra), Edu Cominato (SOTO -bateria), Dalton Santos (guitarra) e Bruno Sá (teclados).

O Mr. Big voltará ao País em agosto para quatro shows em quatro capitais. A banda norte-americana tocará em Manaus, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Na capital amazonense, o Mr. Big vai se apresentar no Porão do Alemão no dia 17 de agosto. Na capital paulista, tocará no Tom Brasil no dia 19.

Na capital mineira, o grupo fará show no Music Hall no dia 20. Na capital gaúcha, tocará no Opinião no dia 22 de agosto (veja mais detalhes sobre ingressos aqui).

No fim de 2016, Tate chegou a adiar, de janeiro para agosto, uma apresentação que faria em São Paulo.

Para quem não se lembra, o vocalista teve uma saída mais do que tumultuada do Queensrÿche, com fatos importantes ligados ao Brasil.

Só para recordar, a relação entre vocalista Geoff Tate e os demais membros do Queensrÿche foi se desgastando com o tempo até chegar ao limite na véspera do grande show que o grupo realizou em São Paulo em abril de 2012. Na ocasião, poucas horas antes de a banda se apresentar no HSBC Brasil, Tate agrediu com socos Scott Rockenfield e Michael Wilton, depois de saber que os membros não o queriam mais no Queensrÿche.

Após o ocorrido, o vocalista foi para um lado e os demais membros caminharam para o outro. Numa situação de conflito ambas as novas bandas formadas usaram o nome de Queensrÿche, a ponto de o vocalista vir tocar no Monsters of Rock de 2013 com uma formação que chegou a ser denominada como Geoff Tate's Queensrÿche.

Depois de uma briga judicial sobre o nome Queensrÿche, Tate e os outros membros chegaram a um "acordo amigável". De um lado, os membros remanescentes ficaram com o nome do grupo e compraram as contribuições feitas pelo ex-vocalista no Queensrÿche. Por outro, entre outros pontos do acordo, deram o direito a Tate de ser o único a executar os álbuns clássicos "Operation: Mindcrime" e "Operation Mindcrime II' em sua totalidade.

Em 2015, Geoff Tate e sua nova banda, o Operation: Mindcrime, lançaram o disco de estreia "The Key". Em 2016, lançaram o álbum "Resurrection".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock