Topo

Notas roqueiras: Angra, Nervosa, Articulado...

Combate Rock

19/04/2017 17h06

FOTO: DIVULGAÇÃO

– A banda Angra iniciou na cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, o processo de composição do novo álbum do grupo. O trabalho tem previsão de lançamento para o começo do ano que vem e as gravações devem acontecer no segundo semestre deste ano.  Os músicos Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra e vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria) estão reclusos em uma casa compondo material novo para a banda. O clima entre os integrantes está o melhor possível e os fãs podem esperar tudo aquilo que o Angra sempre fez em seus trabalhos e muito mais.  Em breve a banda divulgará vídeos mostrando todo este processo de composição em seu canal oficial do Youtube. Mais informações serão divulgadas nas próximas semanas.

– A banda Nervosa anunciou Luana Dametto como a sua nova baterista. "A busca acabou e estamos muito felizes em anunciar nossa nova baterista oficial. Essa jovem brasileira tem toda a técnica, agressividade, pegada e personalidade que precisamos na banda e não poderíamos estar mais felizes!"

– O Articulado inicia a pré-produção de seu novo álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre.
Formado em 2011 na região do ABC paulista, o Articulado possui dois EP's ("Regaste"/2011 e "Labirinto"/2014).  A banda coleciona participações em festivais em São Paulo e no ABC, como Grito Rock ABC, Grito Alternativo, Juntomix, Roquefort, Thrash Attack, Cena Andreense. Além de shows ao lado de bandas como Tifú, Preto WO, Brothers of Brazil, Thihuana, Golpe de Estado, Glória, Paura, Worst, Krisiun, Ratos de Porão, Project 46 e Dead Fish. Entre as produções já realizadas pelo Articulado, destaca-se o single "Obrigação", gravado no renomado estúdio Family Mob, com produção de André KBelo (DLC) e Jean Dollabella (Ego Kill Talent, Ex-Udora e Ex-Sepultura), parte do projeto da "Converse Rubber Tracks Brasil". Ouça "Obrigação", aqui:
https://soundcloud.com/articuladosom/obrigacao.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock