Topo

Necro e Augustine Azul tocam na região Sudeste em abril

Combate Rock

12/04/2017 06h40

Necro (FOTO: DIUVLGAÇÃO/VANESSA CAVALCANTI)

Com novos álbuns lançados no segundo semestre de 2016 e repertórios atualizados, Necro (Maceió-AL) e Augustine Azul (João Pessoa-PB) fazem em abril uma miniturnê em conjunto no Rio de Janeiro e São Paulo.

Ambas foram escaladas para o Aldeia Rock Festival, tradicional evento de música e camping que acontece há mais de 15 anos durante a Páscoa em Aldeia Velha, lugarejo no interior do Rio de Janeiro. Aproveitando a oportunidade, a produtora Abraxas esticou em alguns dias a passagem das bandas pela região.

No Rio de Janeiro, serão duas grandes festas no Saloon 79 (Botafogo) na quarta-feira, dia 12, e no La Esquina (Lapa) no domingo, 16, junto a representantes da cena roqueira psicodélica carioca. Na semana seguinte, o Estúdio Costella em São Paulo e o Cactus Bar em Santo André recebem os power trios lisérgicos nordestinos.

Os sucessivos elogios na mídia devido à consistência dos últimos trabalhos – 'Adiante' (o terceiro disco de estúdio da Necro) e 'Lombramorfose' (o primeiro full da Augustine) – elevaram as bandas a sensações do rock psicodélico/progressivo no cenário nacional.

Os riffs com distorções, variação de arranjos e a verve setentista de 'Adiante', totalmente cantado em português, e o stoner rock instrumental com diferentes texturas e melodias em 'Lombramorfose' impactaram até mesmo a imprensa internacional, incluindo as bandas em listas de revelações do rock "made in Brazil".

Apenas para os shows no Sudeste, a Necro de Pedro Salvador (guitarra e voz) e Thiago Alef (bateria), com oito anos de estrada, escala Rodrigo Toscano (Psilocibina) para o baixo – a titular do instrumento, Lillian Lessa, não pode viajar. O set list da turnê será focado em 'Adiante', álbum de estreia da Abraxas Records com sete músicas que flertam com psicodelia, rock progressivo brasileiro e hard rock dos anos 70.

A Augustine Azul vem com força máxima para os shows no Rio e em São Paulo, com João Yor na guitarra, Jonathan Beltrão no baixo e Edgard Júnior na bateria. Absurdamente entrosados, destilam em palco riffs pesados, amparados por um autêntico groove e ritmos alucinantes, principalmente das seis composições do coeso álbum 'Lombramorfose'.

Páscoa nada careta – Vol. 1
Necro + Lunares + The Outs
Data: 12 de abril, quarta-feira
Horário: às 20 horas
Local: Saloon 79
Endereço: Rua Pinheiro Guimarães, 79. Botafogo-RJ
Ingresso: https://www.sympla.com.br/pascoa-nada-careta-vol-1—necro-augustine-azul-the-outs-e-mais__132917

Augustine Azul + McGee and the Lost Hope + Psilocibina
Data: 16 de abril, domingo
Horário: 18 horas
Local: La Esquina
Endereço: Avenida Mem de Sá, 61. Lapa-RJ
Ingresso: https://www.sympla.com.br/pascoa-nada-careta-vol-1—necro-augustine-azul-the-outs-e-mais__132917

Shows em São Paulo: https://www.facebook.com/events/1854216894903660/

Necro + Augustine Azul em São Paulo
Data: 21 de abril
Horário: 19 horas
Local: Estúdio Costella
Endereço: Rua Ambirê, 1981. Perdizes-SP
Ingresso: R$ 20 (apenas na porta)

Necro + Augustine Azul em Santo André
Data: 22 de abril
Horário: 21 horas
Local: Cactus Grill
Endereço: Rua Abolição, 387. Vila São Pedro
Ingresso: R$ 15 (apenas na porta)

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock