Topo

Filho de 12 anos do baixista do Metallica substituirá membro do Korn em turnê sul-americana

Combate Rock

11/04/2017 17h00

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

O Korn divulgou comunicado aos fãs com a informação de que o baixista Reginald "Fieldy" Arvizu, por causa de "circunstâncias imprevistas", não poderá acompanhar o grupo na turnê sul-americana que será realizada neste mês de abril. Para o lugar de "Fieldy", a banda norte-americana anunciou ninguém menos que Tye Trujillo, garoto de 12 anos que é filho de Robert Trujillo, baixista do Metallica.

Para muitos, a notícia poderia ser recebida como uma brincadeira, mas, para quem já viu o menino tocar, é bom preparar o queixo para ele não cair rápido demais. Praticamente uma miniatura do pai, Tye Trujillo é daqueles meninos-prodígio que parecem ter todo um futuro muito claro de sucesso.

O garoto já toca numa banda de meninos, a The Helmets. Em vídeos facilmente encontrados no YouTube, dá para conferir que a molecada enche de esperança que gosta do bom e velho rock n' roll, em um momento no qual o estilo vem passando por uma período crítico de renovação e com poucas bandas novas capazes de criar algo marcante.

Tye Trujillo parece ter captado com perfeição o que viu com seu pai, que dispensa apresentações e é considerado um dos melhores baixistas do planeta. Nos vídeos do grupo The Helmets (não confundir com o grande Helmet de Page Hamilton & Cia.), é possível ver os garotos tocando, por exemplo, Black Sabbath e The White Stripes com uma pegada forte, enquanto muitos meninos da mesma idade sonham em ser Justin Bieber ou entrar para alguma boy band.

Sem dúvida alguma, a vinda de Tye Trujillo com o Korn será um teste e tanto para o menino. Mas nos próprios vídeos citados no YouTube, ele parece ser uma figura bem centrada no que faz.

Neste mês de abril, a turnê sul-americana do Korn passará pela Colômbia, Brasil, Argentina, Chile e Peru.

No Brasil, a banda norte-americana tocará em três cidades do País: São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Na capital paulista, o grupo se apresentará no Espaço das Américas, no dia 19 de abril. Na capital paranaense, fará show no Live Curitiba, no dia 21 de abril. Na capital gaúcha, tocará no Pepsi on Stage, no dia 23 de abril (veja mais detalhes aqui).

Segundo o Korn, o baixista "Fieldy" retornará em maio para shows do grupo em solo norte-americano.

Enquanto o titular não retorna, fique com alguns vídeos com a performance de Tye Trujillo com a banda The Helmets. O primeiro traz a banda tocando N.I.B., do Black Sabbath, no Chile, no último dia 1º de abril, quando o Metallica passou por lá no mesmo festival. O segundo traz os garotos tocando "Seven Nation Army", do White Stripes, também no Chile num festival de skate em 2015. Para fechar, veja uma performance instrumental do grupo durante apresentação no festival californiano BottleRock.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock