Topo

Crianças caem no rock ao som de Beatles e Kiss

Combate Rock

11/04/2017 06h35

Marcelo Moreira

A ideia era que os dois filhos pequenos curtissem e começassem a gostar de rock. O menino de oito anos e a menina de sete estavam com a camisa da banda e acharam bem legal, mas quem curtiu de verdade e se esbaldou foram os pais, um economista e uma psiquiatra, ambos de 40 anos de idade. E assim o espetáculo "Beatles para Crianças" continua agradando a todos em São Paulo.

O projeto deu tão certo que, ao que parece, levou a um outro espetáculo infantil tendo um nome gigante do rock. Depois dos Beatles, é a vez do Kiss tentar arrebatar a garotada com sua penca de sucessos eternos.

O Kiss for Kids é uma iniciativa da banda Kiss Cover Brazil que, ao que parece, começa a estender seus tentáculos para outras áreas além da música e dos palcos, tal qual a banda original.

O espetáculo é supercompetente, como o que ocorreu no último dia 8 de abril, no Vila Butantan, em São Paulo.
Uma banda de música que tem como atrativo instrumentistas mascarados é uma grande vantagem em relação aos imitadores dos quatro moleques de Liverpool, mas nem só disso vive o projeto

As músicas do Kiss, em certo sentido, costumam ter um apelo diferente ás crianças – tudo é festa, tudo é alegria e, em certo momento, parece que tudo termina em carnaval.

Não dá para dizer que algum moleque ou alguma garota de menos de 10 anos se tornou um roqueirinho de carteirinha ao assistir Kiss for Kids ou Beatles para Crianças. No entanto, as chances de isso acontecer são enormes.
Há que diga que os dois espetáculos são antídotos contra o lixo musical que é despejado todos os dias, tanto nos shopping centers como nas escolas públicas e particulares, assim como nas vans escolares.

Não chegaria a tanto para afirmar isso, mas sem dúvida é uma arma poderosa para, ao menos, apresentar alternativas de qualidade e bastante instrutivas a quem fica sob bombardeio pesado dos lixos que são o funk carioca e as porcarias de sertanejos universitários.

Para saber mais clique abaixo:

Kiss for Kids 

Beatles para Crianças

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock