Topo

Notas roqueiras: Vespas Mandarinas, Estranhos Românticos, Final Disaster...

Combate Rock

08/04/2017 15h16

Vespas Mandarinas (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Já está disponível em todas as plataformas digitais, "Daqui pro Futuro", o novo álbum do Vespas Mandarinas. Sucessor de "Animal Nacional" (que foi indicado ao Grammy Latino em 2013), "Daqui pro Futuro" apresenta a nova fase da dupla formada por Thadeu Meneghini (voz) e Chuck Hipolitho (guitarra e voz) com um pop rock mais abrangente, moderno e letras que transitam entre o romântico e o político.  As gravações ocorreram entre SP e Rio com produção de Michel Kuaker, Rafael Ramos e do próprio Thadeu. Nas 14 novas composições, o duo contou com vários convidados especiais, entre eles Edgard Scandurra, Pupillo, Marcelo Yuka, Marcos Suzano, Leoni, Fábio Cascadura e Samuel Rosa. A faixa título já ganhou um clipe produzido por KondZilla: https://www.youtube.com/watch?v=NnwDpSHapWs. "Daqui pro Futuro" está à venda também em CD, vinil e K7. Para ouvir, acesse: https://www.youtube.com/playlist?list=PLTaRWr5sdDvlWqU9EBf9IdbbWdM9YJAY8.

– Saiu o clipe novo da banda Estranhos Românticos. 'Lobo Mau' foi dirigido por Luciano Cian (Sideral), com performance do bailarino Danilo Camassutt (da Cia. de Dança Deborah Colker) e da atriz Mariana Badan. O clipe reconta a história do clássico Chapeuzinho Vermelho com pitadas de outro clássico: Lobisomem. Essa releitura atual da fábula do Irmãos Grimm misturada com a mitologia grega sobre a metamorfose, encontra o punk tropical da banda num clipe que inverte a figura da caça e do caçador, redefinindo os papéis num conto urbano.
https://youtu.be/yetQJLikj68.

– O Final Disaster acaba de lançar o lyric vídeo da música "This Is The End", que estará em seu novo EP, "The Darkest Path", que será lançado em Abril, e terá quatro músicas. Assista o vídeo de "This Is The End":
https://youtu.be/7Ec_R6yXWFs. A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Laura Giorgi (vocal), Daniel Crivello (guitarra), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock