Topo

Notas roqueiras: Vanguart, Lucky Chops, Renato Spinosa...

Combate Rock

07/04/2017 12h00

Vanguart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O grupo Vanguart apresenta seu novo trabalho esse mês. "Beijo Estranho" traz maturidade e uma voz plural dentro do próprio cancioneiro da banda, abrindo um leque poético e musical impressionante. O álbum, gravado no estúdio Tambor (Rio de Janeiro) com produção de Rafael Ramos, estará disponível pela Deck em formato digital no dia 28 de abril, e chega às lojas em maio. O novo trabalho é composto por 11 canções inéditas e autorais. "Uma diferença desse disco pros outros é que entramos em estúdio no início do processo criativo com apenas metade das músicas prontas e, mesmo assim, eu e o Helio sentimos que era a hora certa, que era o momento certo pra gente mergulhar de cabeça nisso. É um disco muito profundo nesse sentido. Poeticamente tem uma riqueza singular, a gente tentou ter o pé no chão com uma poesia que não seja necessariamente alegre demais e nem triste demais. Uma poesia mais natural, realista"– conta Reginaldo Lincoln. Nessa sexta-feira, 7 de abril, já estará em todas as plataformas digitais a música que dá nome ao álbum, "Beijo Estranho", de autoria de Helio Flanders.

– Os norte-americanos do Lucky Chops, que se apresentam no Brasil em maio, homenagearam o músico brasileiro Pixinguinha, executando seu grande sucesso " Carinhoso". Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CrR2F8Rc5xY. Os ingressos para a apresentação que acontecerá dia 4 de maio, quinta-feira, no Cine Joia, já estão à venda. O Lucky Chops emergiu da cena underground de Nova Iorque para o mundo, graças as suas músicas cheias de energia e com ritmo dançante. 'Underground' neste caso, pode ser levado ao pé da letra, visto que a banda se apresentava no metrô de Nova Iorque quando um turista sul-americano os gravou e publicou em suas redes sociais. O vídeo viralizou rapidamente alcançando milhões de visualizações, resultando no reconhecimento de seus talentosos músicos, de suas interpretações enérgicas e composições fascinantes. Os músicos Josh Holcomb, Daro Behroozi, Joshua Gawel, Raphael Buyo e Charles Sams  acreditam que a música positiva pode mudar o mundo, por isso, Lucky Chops se de deu uma missão: trazer a indústria da música de volta à vida.

– Com um repertório que vai do jazz ao rock, o cantor Renato Spinosa lança seu primeiro trabalho, "beijo Burocrático", que reúne desde faixas escritas exclusivamente para esse EP até canções feitas há 15 anos. Todas maturadas com o tempo e a experiência de ter integrado as bandas Onagra Claudique, Seychelles e o grupo vocal Os Fellas. Este repertório foi sendo composto com o cuidado de quem não tem pressa para mostrar um trabalho bem feito.  "Beijo Burocrático" flerta com o rock nacional dos anos 80 e 90 e tem um interessante acento moderno. É um artista que pode crescer em pouco tempo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock