Topo

Notas roqueiras: Tributo ao Helloween, Crom, Skinlepsy, Síntese...

Combate Rock

07/04/2017 12h00

Mario Pastore FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Grandes músicos do metal nacional e fãs do Helloween, que toca com sua formação clássica no Brasil neste ano, resolveram criar um tributo único e exclusivo para 2017 com o intuito de homenagear os alemães. Os músicos presentes nessa banda tributo são: Mario Pastore (vocal), Leandro Caçoilo (vocal), Johnny Moraes (guitarra), Bruno Luiz (guitarra), Marcus Dotta (bateria) e Biek Yohaitus (baixo). Músicos reconhecidos de bandas como Pastore, Heaviest, Hevilan, Eterna, Seventh Seal, Warrel Dane, entre outras. O repertório abrangerá todas as fases do Helloween com mais de 20 músicas. Os vocalistas Mario Pastore e Leandro Caçoilo se revezarão nos vocais onde cada um irá cantar músicas de um vocalista do Helloween. Mais precisamente, Mario Pastore cantará músicas de Michael Kiske e Leandro Caçoilo de Andi Deris. Será um evento imperdível e que todo f&atil de; da banda não deve perder.

Serviço:
Pumpkins United Helloween Tribute
Local: Gillan's Inn English Rock Bar
Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 628 – Jardim São Paulo, SP
Horário: 21h (abertura da casa)
Quando: 29 de abril (sábado)
Ingressos: R$ 20,00
Reservas: (11) 3129-8710 e www.gillansinn.com.br

– O Crom é uma das atrações da compilação organizada pela Rádio Stay Rock Brazil. Este é o terceiro volume e conta com as bandas que participaram do programa Live On The Rocks durante o ano passado. O trabalho conta ainda com nomes como King Bird, Guerrilha, Cosm Drah, entre outros. O material está disponível para download gratuito pelo link: http://www.stayrockbrazil.com.br/single-post/2017/02/24/Coletanea-Live-on-The-Rocks-3.

– O novo álbum do Skinlepsy, 'Dissolved', já está em fase final de produção e será lançado no Brasil pela renomada gravadora Shinigami Records.
Esta é a segunda vez que banda e selo se unem. O disco anterior, 'Condemning The Empty Souls', um dos debuts mais premiados do país (lembre: https://goo.gl/ltV2KE), também saiu pela Shinigami. O trabalho já está em pré-venda, com preço especial e envio prioritário. Também há três tipos de oferta: CD, CD + camiseta (capa CD) ou CD + camiseta logo da banda. O material pode ser comprado pelo link: https://goo.gl/BM4LCx.
'Dissolved' conta com dez músicas e foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio 44 pelo produtor Roberto Toledo. A arte da capa foi desenvolvida pelo designer Jean Michel.  Uma faixa para audição foi lançada recentemente. A música leva o título de 'Perfect Plan' e pode ser ouvida pelo link:
https://skinlepsy2.bandcamp.com/releases.

– O Síntese é um projeto musical que existe desde 2010 em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba. Após dois anos de formação, Gestério Neto e Leonardo Irianl ançaram seu primeiro trabalho: o disco duplo "Sem Cortesia (Vagando naBabilônia/Em Busca de Canaã)", que foi aclamado pela crítica especializada e é considerado por muitos um divisor de águas no rap nacional. A dupla vem ao Sesc Pompeia lançar, no dia 18 de março, o álbum "Trilha para o Desencanto da Ilusão Vol. 1 'AMEM"'. Com doze faixas, o novo trabalho sela o amadurecimento musical, espiritual e artístico de Síntese. Gravado em São Paulo com Daniel Ganjaman, Amem traz uma equipe de peso, parceiros tanto da vida pessoal quanto profissional de Neto, como o DJ Willião, Slim Rimografia, o irmão de sangue Davi Chaves e diversos músicos da vanguarda paulistana da nova MPB. Neto já se apresentou ao lado de grandes nomes do rap nacional como Criolo, Black Alien, Rael, Ganjaman, Projetonave e Marcelo Yuka. Influenciado pela música jamaicana, o rapper busca uma nova ótica da realidade, considerando o peso do agora e dando às coisas a importância que elas merecem. Por meio de suas composições, Síntese convida o público para uma reflexão emocional e comportamental em prol do autoconhecimento.

 

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock