Topo

Notas roqueiras: Viper, Distraught, Jailor...

Combate Rock

06/04/2017 11h52

– A banda Viper se apresenta neste sábado, dia 8 de abril, no Manifesto Bar, em São Paulo, a partir das 22h, em comemoração aos 25 anos do álbum "Evolution", no evento batizado pela banda como Viper Day. O Viper Day é uma data que já faz parte do calendário do rock brasileiro. O dia 8 de abril remete ao primeiro show da banda no Lira Paulistana, em São Paulo, em 1985. Todo ano, membros atuais e ex-integrantes se reúnem para celebrar o repertório de uma das maiores bandas da história do rock pesado do país. Este ano, a homenagem será ao álbum 'Evolution', que completa 25 anos este ano. Com a ausência do vocalista Andre Matos, que estará no exterior, o convidado para os vocais será o ex-Eterna Leandro Caçoilo. Conhecido do público brasileiro por participações elogiadas em diversos projetos, Leandro vai dividir os vocais com o baixista Pit Passarell, vocalista original do álbum 'Evolution', além de lendas do metal brasileiro. Completam o Viper os guitarristas Felipe Machado e Hugo Mariutti, e o baterista Guilherme Martin. Gravado na Alemanha e lançado em todo o mundo em 1992, 'Evolution' é o disco mais vendido da história do Viper. Clássicos como 'Rebel Maniac', 'Dead Light' e 'Evolution' marcaram os anos 1990 com turnês da banda pela Europa e Japão, além de apresentações históricas no Brasil, como a abertura do show do Metallica em São Paulo. Como parte das comemorações, uma edição remasterizada do CD será relançada ainda este ano pela gravadora Wikimetal Music com bônus muito especiais: as demos da pré-produção de 'Evolution', que trazem versões bastante surpreendentes de algumas canções que depois ganharam as paradas no Brasil e no Japão. O disco estará à venda ainda no primeiro semestre de 2017. A abertura da noite ficará a cargo da banda Skyscraper, outro nome conhecido do rock pesado brasileiro nos anos 1990 que está de volta à ativa.

VIPER DAY – Celebrando 25 anos do álbum 'Evolution'
8 de abril, às 22h | Manifesto Bar – Rua Iguatemi, 36C – Itaim – São Paulo, SP
Mais informações: manifestobar.com.br / Wikimetal Music – wikimetal.com.br
Ingressos antecipados no site Ticket Brasil – ticketbrasil.com.br

– Recentemente, o Distraught anunciou seu novo baixista, Allan Holz, e agora é hora de mostrar para os fãs como o novo time está soando.E a estreia será em grande estilo no festival RS Metal Fest, que acontece no dia 9 de abril, no bar Opinião, em Porto Alegre. O evento conta ainda com a ilustre presença das bandas Krisiun, Scelerata, Leviaethan e mais uma banda que será escolhida pelo voto do público. Uma turnê pelo estado de São Paulo também está sendo preparada.

– Um dos principais pilares do thrash metal paranaense, a banda Jailor, informa ao público que dia 07 de abril, o grupo será uma das atrações do "Underground Attack" em Ponta Grossa (PR). Ao lado de outros grandes nomes do metal pesado brasileiro, a banda Jailor promete um show com muita energia e peso, completam o cast do evento as bandas "Red Razor", "Axecuter" e "Conquistadores". O evento será no espaço Romanov, localizado na rua Barão do Cerro Azul, Nº 1068 em Ponta Grossa/PR, os ingressos na portaria do evento serão vendidos à R$20,00, com início a partir das 22h.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock