Topo

Notas roqueiras: Busic, Karyttah, Code Divider...

Combate Rock

06/04/2017 21h11

Banda Buisc já sem o guitarrista Hard Alexandre; grupo faz audições para escolher novo guitarrista (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Busic, dos irmãos Andria e Ivan Busic (ex-Dr. Sin), estreia nops palcos na Grande São Paulo neste sábado (08/04), em Santo André.  Inicialmente formada com a intenção que os dois tocassem material de toda a carreira construída em mais de três décadas de dedicação à música, a Busic acabou se tornando um projeto completamente independente e que já foi registrado em um álbum lançado pela Unimar Music. "Entramos num processo intenso de composição e, de repente, tínhamos quinze músicas novas", lembra Andria. Ao contrário da antiga banda, o Dr. Sin, os irmãos Busic optaram por cantar em português e apostaram em um quarteto, não mais um trio. São duas guitarras, uma delas tocada por Zeca Salgueiro e um quarto integrante está sendo procurado através de audições que contam com material recebido de todo o país. "Tem muita gente boa e que respeita tanto nosso trabalho que chega a emocionar. Tem gente até do ABC na parada", ressalta Ivan. Para esse show em Santo André foi escalado Jaeder Menossi, da banda Pop Javali. A abertura da noite ficará por conta de duas bandas da região: Defakto de Fato e Ultrassônico. "Vai ser uma noite de muito rock and roll e, para nós, é um grande prazer participar dessa festa que é a volta de dois caras tão importantes como o Andria e o Ivan", avalia Evandro De Marco, vocalista do Ultrassônico.

SERVIÇO

08/04

Abertura da casa: 22h

Santo rock Bar: Rua das Bandeiras, 421, Santo André/SP

Ingressos: www.clubedoingresso.com

– A banda Karyttah informa que o álbum "New Age – The Age of Karyttah" será disponibilizado na íntegra em seu canal oficial do YouTube. As músicas serão disponibilizadas a cada semana. Se inscreva no canal para receber as notificações de cada atualização. O trabalho "New Age – The Age of Karyttah" foi gravado pelo vocalista Fabio Loffs que tocou todos os instrumentos no estúdio Toque Final Mix & Master de Henrique "Baboom" Canale. Até o momento estão disponíveis a Introdução e a música "New Age". Confira no link: https://youtu.be/phGUbRfGqVA?list=PLW5aiKC5fxSK7H8vJ4MN3ba8BkKJtj2_s.  As influências do Karyttah vem de bandas como Iron Maiden, Helloween e Stratovarius; do Progressivo do Fates Warning; do Hard Rock do Bon Jovi e Skid Row; e da Música Pop, New Age e Clássica. O nome da banda é baseado na palavra do latim caritas, que quer dizer caridade.

– O Core Divider lança no fim deste mês o seu álbum de estreia, "Against War I". O disco vai causar impacto na cena; pesado como uma bomba e violento em todos os aspectos, é desaconselhado para 'ouvidos delicados'. A produção é de Michel Oliveira. Veja o clipe de "No War":https://youtu.be/Luq_OaEzRjY.  O Core Divider possui influências de bandas como Fear Factory, Divine Heresy, Pantera, Machine Head, Tool, Slayer, Lamb of God, entre outras. Na formação estão Jorge Muhamed (vocal), Tueu Isaac (guitarra), Uiu Gomes (baixo) e Douglas Hammer (bateria).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock