Topo

Notas roqueiras: Woslom, Divide, Creptum, Bloody...

Combate Rock

04/04/2017 12h00

Woslom (FOTO: MARCELO MOREIRA)

– Depois de dividirem os palcos na Rússia, os brasileiros do Woslom e os alemães do Divide voltam a se encontrar. Agora nos palcos do Brasil. Em uma parceria com uma das principais empresas de booking do país, Restless Booking Agency (www.facebook.com/restlessbookingagency), as bandas viajarão durante o mês de abril. "Estamos trazendo o Divide que sempre nos recebe bem por lá e tentando fazer algo diferente aqui em casa. Temos muito 'mimimi' e pouca ação, precisamos de mais gente correndo atrás e realizando as coisas." comenta Rafael Iak, guitarrista do Woslom. Serão 16 datas que passarão pelos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, começando no dia 7 de abril e terminando no dia 22 do mesmo mês. Os shows acontecerão em dias da semana, em horários mais apropriados aos amantes do som pesado de cada cidade por onde passará.

– O Creptum é um dos representantes brasileiros presentes na compilação 'From The Shadows Vol III'. A compilação é organizada pela revista colombiana Oráculo Magazine e conta ainda com nomes como os brasileiros Woslom e BlackForce, e internacionais como Embodied Of Deception, Socavon, Angel Of Death, Serpentine Creation e muitas outras. O download é gratuito e pode ser feito pelo link: http://www.oraculomag.com/from-the-shadows.html.

– Um dos nomes mais respeitados do underground no interior paulista, a banda Bloody, está procurando um novo dono para suas baquetas. A banda tem sede na cidade de Hortolândia e dá preferência para músicos da região. O grupo procura músico com certa experiência, com equipamento e disponível para ensaio, gravação e shows. Interessados podem entrar em contato com o grupo pelo e-mail: bloody.contato@gmail.com. O mais recente lançamento do Bloody é o álbum homônimo lançado em 2015, terceiro disco do grupo, que agradou em cheio aos sites especializados, que teceram muitos elogios e colocaram o material na lista de melhores do ano.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock