Topo

Notas roqueiras: Blackdome, Estranhos Romântico, Ed Possari, Suit & Bones, Bardos...

Combate Rock

24/03/2017 16h19

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

– A banda Blackdome lançou recentemente o vídeo da música "Surrogates", que faz parte do track list do seu debut álbum "The Chaos Suite". O primeiro álbum, intitulado "The Chaos Suite", foi lançado através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music para lojas especializadas e megastores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

– "Lobo Mau" é o novo single dos Estranhos Românticos, que será acompanhado por um clipe estrelado pelo bailarino-lobisomem Danilo Camassutt (da Companhia de Dança Deborah Colker) e a atriz-Chapeuzinho Vermelho punk tropical Mariana Baldan. O quarto clipe do disco dos Estranhos Românticos, dirigido por Luciano Cian (também tecladista da banda, ex-VJ do Los Hermanos, artista do Fuso Coletivo e diretor de clipes de Picassos Falsos, Mauro Sta. Cecília, entre outros), será lançado logo após o carnaval. Veja aqui outro clipe do grupo, 'Um Sabotador', uma produção trash-cômica onde eles incorporam o 'Monstro da Lagoa Negra', que está na capa do seu CD, produzido por JR Tostoi – https://www.youtube.com/watch?v=NL0pX5dmm3k.

Ed Possari lançou um EP com 7 faixas que foi gravado no estúdio da Busic Produções, com produção de Andria Busic (ex-Dr. Sin e atual Banda Busic), que colaborou com a gravação de todos os baixos. Veja o vídeo da música "Boogeyman" – https://www.youtube.com/watch?v=irkQlHEytLk.

– A banda Suit & Bones, de indie-rock, lançou o segundo EP. Composta por quatro integrantes, procura se inspirar no rock britânico atual. porém que divergem dentro da própria proposta rock, tendo refrões marcantes que dão uma sonoridade única a S&B. Escute o som da banda em https://www.youtube.com/watch?v=L8uODQqDCf8&list=PLpNA4bcdgMjDCEr1tF4jK3k0WG5eVAySo e EP "Wasteland" – https://goo.gl/LkYdMl.

– A banda gaúcha Bardos lançou seu primeiro single, intitulado "Paradigmas". Com um rock setentista e baseado no classic rock e letras em português, o grupo foi ciado em Ajuricaba, no interior do Rio Grande do Sul, e é formado or Jean Bertollo (vocal e guitarra base), Gustavo Moura (guitarra solo e vocal) e Fernando Santos (bateria). Ouça em
https://www.facebook.com/bandabardos/ e https://www.youtube.com/channel/UCyHwHAAaMuDbE-gGSOElaSg.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock