Topo

Rogério Fernandes faz o último show com Golpe de Estado em Santo André

Combate Rock

17/03/2017 12h02

Marcelo Moreira

Golpe de Estado – Rogério Fernandes é o segundo da esq. para a dir. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Santo André será palco de mais um momento importante da história do rock nacional e da trajetória da ótima banda Golpe de Estado. após dois anos ajudando no ressurgimento do grupo, o vocalista Rogério Fernandes fará o seu último show à frente do quarteto.

Talvez o maior responsável direto pelo retorno do Golpe aos palcos em 2015, quando convenceu o baixista Nelson Brito a voltar à ativa, Fernandes decidiu, em comum acordo com os outros integrantes, afastar-se e dedicar-se á sua banda principal, a pesada e igualmente ótima Carro Bomba.

O Golpe de Estado se apresenta no Santo Rock Bar, em Santo André, com um repertório que irá contemplar todas as fases da sua carreira.

Embora tenha sido formado na capital paulista no meio da década de 80, o Golpe de Estado – então formado por Catalau (voz), Hélcio Aguirra (guitarra), Nelson Brito (baixo) e Paulo Zinner (bateria) – foi adotado pela região assim que iniciou suas atividades.

"O ABC era o local onde tinha mais público roqueiro. Tinha uma rádio (97 FM), uma cena toda pronta", recorda Nelson Brito, único membro remanescente da formação original.

O substituto já foi definido: João Luis (vocalista do Casa das Máquinas) já sobe ao palco neste sábado para uma participação especial ao lado de Rogério Fernandes e assume os vocais a partir do show seguinte até o fim da turnê comemorativa que deve terminar no meio do ano.

Nelson Brito adianta que ele, o guitarrista Marcelo Schevanno e o baterista Robby Pontes já trabalham em músicas novas e devem começar a gravar material inédito ainda esse ano. "Vamos começar a gravar e ver como vai soar. Se ficar legal, a gente pode até lançar um novo cd completo", afirma.

Antes do Golpe de Estado, mais três bandas esquentam o público, entre elas, duas que beberam na fonte da banda principal: Ultrassônico e Gesto, ambas da região.

"Fundei o primeiro fã clube deles (Golpe de Estado) ainda na década de 80. Sempre foram minha principal influência e será uma enorme honra, mais uma vez, dividirmos o mesmo palco. Pra mim é um show completamente diferente, com um astral ímpar", diz Evandro De Marco, vocalista do Ultrassônico.

Outra banda que marcou os anos 80, a Legião Urbana, também será lembrada, mas em uma versão cover com a Livro dos Dias que revisita a obra de Renato Russo, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá.

SERVIÇO

18/03
Abertura da Casa: 20h
Santo Rock Bar – Rua das Bandeiras, 421 – Centro – Santo André/SP
Ingressos antecipados: www.clubedoingresso.com/golpedeestado

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock