Topo

Notas roqueiras: Bella Utopia, Ivory Gates, Maverick, Chafun di Formio...

Combate Rock

11/03/2017 16h11

Bella Utopia (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A Ms Metal Agency Brasil confirmou recentemente as duas primeiras bandas que farão parte do Brazil Metal Tribute, que é o seu mais novo projeto confirmado para o ano de 2017, envolvendo todos os seus artistas. A banda goiana Bella Utopia executará a clássica "Mate o Réu" do Stress; já o Ivory Gates, de São Paulo, se fará presente com "Náufrago" do Harppia. O projeto consiste no lançamento de um álbum, nos formatos físico e digital, em homenagem aos grandes ícones do Metal brasileiro, através de releituras dos grandes clássicos de bandas como Angra, Viper, Sepultura, Andre Matos, RDP, Krisiun, Overdose, Volkana, entre outros. O referido trabalho será lançado no segundo semestre de 2017, através da MS Metal Records, com distribuição no Brasil e Europa pela Voice Music e MS Metal Records Europa.

– O Maverick será uma das atrações brasileiras na 13ª edição da compilação internacional Imperative Music. Nesta edição, que conta com o Venom como atração principal, bandas de todo o mundo se intercalam para mostrar um pouco de sua música. Do Brasil, nomes como Vulcano e Tchandala são alguns dos representantes. O Maverick participa com a música "Upsidown". Para saber mais sobre a compilação, visite: https://www.imperative-music.com.

– Aproveitando sua passagem por Brasília, o Chafun di Formio registrou um pequeno documentário sobre o que seria o último show da turnê divulgando o ótimo EP 'Abuso Secular'. Em quase cinco minutos de cenas bem-humoradas, imagens de shows, depoimentos e uma pitada de acidez, o vídeo celebra o encerramento de mais uma fase do grupo, que prepara muitas novidades. "Estamos muito felizes com o trabalho deste ano que passou e queremos que em 2017 possamos trabalhar ainda mais!", diz o vocalista Léo Araújo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock