Combate Rock

Sonata Arctica: “A ganância é o mal da humanidade”, diz tecladista

Combate Rock

Thiago Rahal Mauro – especial para o Combate Rock

Sonata Arctica (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Sonata Arctica, um dos nomes mais importantes do cenário do heavy metal melódico, se apresenta em São Paulo, no Aquarius Rock Bar, no próximo dia 19 de maio, em turnê de divulgação do álbum “The Ninth Hour”.

Atualmente formado por Tony Kakko (vocal), Elias Viljanen (guitarrista), Pasi Kauppinen (baixo), Henrik Klingenberg (teclado) e Tommy Portimo (bateria), a banda tem 20 apresentações confirmadas, passando por seis países diferentes, durante quatro semanas ininterruptas.

O Combate Rock conversou com o tecladista Henrik Klingenberg para falar sobre as expectativas da turnê e o novo álbum de estúdio.

Combate Rock: Você acha que há uma certa expectativa, talvez baseada em sua música ao longo destes anos, que faz as pessoas esperarem que você seja de maneira como elas sempre queriam?

Henrik: Eu acho que há muitas expectativas quando lançamos um novo álbum. Muitos deles são realmente diferentes uns dos outros, então se começarmos a nos concentrar nesse tipo de coisa, estaríamos muito perdidos. É claro que tentamos manter os valores e padrões que a banda Sonata Arctica ficou conhecida.

Combate Rock: No início do Sonata Arctica, houve um momento em que você realmente pensou em diferentes personagens para o palco, ou diferentes maneiras de se apresentar?

Henrik: Eu não tenho nenhuma ideia sobre os outros caras, mas para mim, para colocá-lo de maneira simples, não pensei não.

Combate Rock: Você acabou de lançar o álbum “The Ninth Hour”. Conte-nos sobre o conceito do disco por favor?

Henrik: A obra está ligada a algumas das músicas que tratam de temas ambientais. Na capa do álbum você vê uma ampulheta com dois futuros diferentes, um sem natureza e um sem humanos e na parte de trás você tem a utopia perfeita onde os seres humanos e a natureza vivem juntos em harmonia.

Combate Rock: O título de seu novo álbum, “The 9th Hour”, é aparentemente uma referência bíblica ao Evangelho de Mateus, mas também uma referência ao fato de que é o seu 9º álbum. Eu sei que você não é uma pessoa particularmente religiosa, então qual era o significado para com esse título?

Henrik: O título veio primeiro e pareceu funcionar bem, uma vez que este é também o nosso 9º álbum de estúdio. A coisa da Bíblia foi percebida mais tarde e funciona de alguma forma com este tema ambiental no sentido de que, de acordo com a Bíblia, temos que nos arrepender na hora 9 e quando você olha para o mundo, eu acho que estamos em uma situação onde o tempo está correndo para a mãe natureza.

Combate Rock: Você acha que dada a natureza do homem, que somos capazes de transformar as coisas e fazer os sacrifícios que levará a espécie de salvar a humanidade?

Henrik: Estou muito duvidoso disso para ser honesto. O motivador básico para a humanidade é a ganância e que, infelizmente, não nos ajuda realmente a preservar a nossa preciosa terra. Se tivermos sorte, as coisas chegarão a um ponto em que a humanidade não terá outras opções do que mudar as coisas.

Combate Rock: Qual música de “The 9th Hour” foi a mais desafiadora para escrever?

Henrik: Nós trabalhamos mais na música Life, as primeiras versões da canção foram muito diferentes da versão final e levou algum tempo antes de chegarmos ao ponto que você pode ouvir no álbum.

Combate Rock: Você vai se apresentar no Brasil, em São Paulo, mais especificamente. Quais são as suas expectativas?

Henrik: Nós sempre tivemos uma boa multidão de fãs em São Paulo e no Brasil em geral, então eu espero que o show seja selvagem como de costume. Eu também estou ansioso para algum tempo agradável e quente, no momento é muito frio aqui na Finlândia e temos um monte de neve (risos).

Combate Rock: Você pode adiantar algo do set list?

Henrik: Além de coisas do novo álbum, vamos tocar algumas coisas mais antigas que não tocamos há muito tempo. Pelo menos a música “The Power of One” estará no setlist.

Combate Rock: Para concluir, muito obrigado pela entrevista e pelo seu tempo. Deixe uma mensagem para seus fãs no Brasil.

Henrik: Muito obrigado pelo seu apoio e estamos muito felizes em voltar ao Brasil. Esperamos muito calor dos fãs e que os shows sejam maravilhosos!

Serviço São Paulo

Dynamo Produções orgulhosamente reapresenta Sonata Arctica

Data: 19 de maio de 2017

Local: Aquarius Rock Bar

End: Rua Iososuke Okaue, 40 (próximo ao Metrô Itaquera)

Hora: 20h (open doors)

Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206

Hotsite: http://dynamoprod.com.br/hotsite/sonata-arctica-2017

Classificação etária: 18 anos. Maiores de 16 anos somente acompanhados do pai ou responsável. É obrigatório apresentação do documento de identidade.

Duração: Aproximadamente 90 minutos

Estacionamento: nas imediações (sem convênio)

Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES / PREÇOS

PISTA: R$ 95,00 (1º lote – meia-entrada) | R$ 100,00 (1º lote – promocional*)

*doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia-entrada).

Pontos de venda (sem taxa de serviço – pagamento apenas em dinheiro):

Bilheteria Aquarius Rock Bar

COMPRA PELA INTERNET – https://ticketbrasil.com.br/show/4743-sonataarctica-saopaulo-sp

*Consulte o ponto de venda mais próximo da sua região, no site do https://ticketbrasil.com.br/show/4743-sonataarctica-saopaulo-sp/pontos-de-venda/.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Topo