Topo

Programa Combate Rock - Novidades e Lançamentos

Maurício Gaia

03/03/2017 14h09

Equipe Combate Rock

Laura Wrona (foto: Pedro Gallego/Divulgação)

O Combate Rock desta semana destaca alguns lançamentos dos meses de Janeiro e Fevereiro. Os goianos dos Boogarins estão lançando seu ao vivo, "Desvio Onírico" – também trazemos lançamentos de Marcelo Gross, Laura Wrona e Alf Sá (ex-Rumbora, Raimundos e Câmbio Negro).

Também trazemos alguns artistas que começam a se destacar no cenário do rock nacional: os gaúchos de Não Alimente os Animais, os paulistas do Asteróides Trio, Versus Mare e Oitava e também o axé-punk do piauiense Valcian Calixto.

No primeiro bloco, aproveitamos e lembramos o baterista Clyde Stubblefield (Otis Redding, James Brown), falecido no dia 17 do mês passado. Aperte o play e divirta-se!

1 – Funky Drummer (pt. 2) – James Brown
2 – Tempo – Boogarins
3 – Purpurina – Marcelo Gross
4 – Estou Além – Laura Wrona
5 – Através do Espelho – Alf Sá
6 – Verônica Biônica – Asteróides Trio (part. esp. Gabriel Thomaz)
7 – Un Espejo en Cada Mirada – Não Alimente os Animais
8 – Ballad of the Underworld – The Thrills & The Chase
9 – Abre Essa Janela – Versus Mare
10 – Descontrole – Oitava
11 – Cerimonialista – Valcian Calixto

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock