Topo

Ace Frehley, ex-Kiss, faz show único e imperdível em São Paulo

Combate Rock

03/03/2017 07h53

Marcelo Moreira

Ace Frehley (FOTO: DIVULGAÇÃO)

É para ser um daqueles shows imperdíveis, um dos shows do ano mas, surpreendentemente, o evento tem ido tratado de forma discreta. Um dos mais respeitados músicos de rock dos Estados Unidos, o guitarrista Ace Frehley, ex-Kiss, faz apresentação única no Brasil única no Brasil neste domingo, 5 de março, em São Paulo.

Tido como um artista injustiçado por conta de suas desavenças – à parte sua desastrada carreira solo -, o guitarrista foi subestimado por muito tempo em sua terra natal. Acabou resgatado nos anos 90 após uma não tão bem-sucedida, de sua parte, volta ao Kiss – com formação original e clássica, depois das gravações do "Unplugged MTV".

Atualmente é venerado por uma geração forte de instrumentistas de hard rock europeus, a ponto de sua carreira ter sido revitalizada, com concorridos shows em várias partes do mundo.

Sua forma cool de conduzir a carreira fora do Kiss também contribui para a veneração, resgatando o ídolo da guitarra que continua inspirando muita gente, em vários sentidos.

Um show de Ace Frehley é uma celebração, embora nada tenha de especial – as músicas de sua carreira solo e as do Kiss já são suficientes para tornar a apresentação memorável.

Longe das drogas e do álcool, Ace promete um hard rock honesto e reto, sem firulas, temperados por uma série de hits incontestáveis – um guitarrista de hard das antigas, com um feeling extraordinário e o blues comendo solto.

Alguns clássicos do Kiss são obrigatórios no repertório, mas a apresentação terá por base os dois últimos álbuns do músico, "Space Invader", de 2014, e "Origins Vol. 1", do ano passado, este uma coleção bem interessante de versões de alguns números importantes da história do rock que o influenciaram. A banda que o acompanha é formada por Richie Scarlet (guitarra), Chris Wyse (baixo) e Scotty Coogan (bateria).

Serviço

Ace Frehley em São Paulo em 2017

Preço R$180.00 a R$390.00

Data Dom 05 Mar

Horário(s) Domingo, às 20h

Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281, Sul 04727-000

Telefone (11) 4003-1212

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock