Topo

Rock in Rio anuncia show de Ney Matogrosso com Nação Zumbi tocando Secos & Molhados

Combate Rock

27/02/2017 08h24

Do site Roque Reverso

O Rock in Rio anunciou as primeiras atrações do Palco Sunset da edição de 2017. Para surpresa de muitos e alegria de vários, a organização do festival divulgou que o cantor Ney Matogrosso e o grupo Nação Zumbi se apresentarão juntos no palco secundário do evento no dia 22 de setembro.

Tradicional espaço para parcerias inusitadas, o Palco Sunset vem surpreendendo a cada edição do Rock in Rio, com alguns shows que chegaram a brilhar mais do que outros tantos do Palco Mundo.

No caso da parceria entre Ney Matogrosso e o Nação Zumbi, há ainda um ingrediente para temperar ainda mais o esperado momento: eles tocarão músicas da aclamada banda Secos & Molhados, que foi o grupo de Ney antes dele sair para uma consagradora carreira solo na MPB.

"Desde 1974 os fãs não ouvem mais um show inteiro com canções de Secos e Molhados. Uma época que deixou saudades e que irá ganhar uma nova roupagem a partir de agora. Estamos fazendo um resgate desta história, que terá a voz original de Ney Matogrosso com arranjos musicais de Nação Zumbi. Isso será incrível", garantiu o diretor artístico Zé Ricardo, que escolhe a dedo os nomes do Palco Sunset.

Entre as novidades que o público poderá ouvir no Rock in Rio será a apresentação da faixa exclusiva que Ney Matogrosso acaba de gravar com Nação Zumbi no Red Bull Studio, em São Paulo. A Red Bull é parceira do Rock in Rio e o estúdio da marca receberá, até a data do festival, artistas que se apresentarão no evento para a gravação de faixas exclusivas. As músicas, com novos arranjos, poderão ser ouvidas ao vivo durante o evento.

Outra atração anunciada para o Palco Sunset no Rock in Rio de 2017 é o artista multifacetado CeeLo Green. O rapper tocará no dia 23 de setembro.

O Rock in Rio será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. A edição de 2017 acontecerá em um local diferente do que vinha acontecendo nos três últimos eventos. Conforme informação dos organizadores divulgada no dia 4 de novembro, o festival será realizado no Parque Olímpico, que recebeu as Olimpíadas e as Paralimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Quem pretende ir já sabe a data de início da venda geral oficial de ingressos. Os organizadores definiram o dia 6 de abril como data inicial para o público adquirir as entradas do evento que acontecerá em setembro na capital fluminense.

Não há ainda oficialmente informação sobre os valores para esta etapa de venda, mas vale lembrar que o preço do ingresso inteiro na primeira rodada de vendas foi de R$ 435,00 em novembro de 2016 para cada dia de atração.

Mesmo assim, na ocasião, 120 mil Rock in Rio Cards foram vendidos em 1 hora e 58 minutos, surpreendendo muita gente.

Uma novidade importante sobre o Rock in Rio Card é que ele virou uma pulseira com chip que vai garantir o acesso do público a várias atrações na Cidade do Rock. Outro detalhe que ajudou na primeira etapa de venda e que poderá ajudar, se repetido em abril, é o parcelamento em 8 vezes em cartões.

Por enquanto, de oficial, há ainda pouquíssimas atrações para o Palco Mundo. Aerosmith, Bon Jovi, Billy Idol, Maroon 5 e Red Hot Chili Peppers são os nomes confirmados há mais tempo, apesar de, nos bastidores, rolar abertamente a informação de que o Guns N' Roses com Slash, Duff e Axl se apresentará em 2017.

O Bon Jovi tocará na noite do dia 22 de setembro e é o primeiro nome deste dia. Billy Idol foi confirmado para o dia 21, mesma data que já tinha o Aerosmith como headliner. O Red Hot vai fechar o festival, exatamente no último dia. O Maroon 5 será o headliner do dia 16 de setembro de 2017, que representa a segunda noite do festival, num sábado.

Recentemente, outras atrações do pop foram anunciadas. A participação da cantora pop Lady Gaga na primeira noite do festival foi confirmada no dia 6 de fevereiro, quando também foram anunciados os nomes da cantora pop Fergie, do grupo australiano 5 Seconds of Summer e da brasileira Ivete Sangalo.

A baiana e o 5 Seconds of Summer tocam na mesma noite da cantora Lady Gaga. A voz feminina do Black Eyed Peas, Fergie, entra na mesma noite da banda Maroon 5, no dia 16 de setembro.

A edição de 2017 será a 7ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013 e 2015.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock