Topo

Notas roqueiras: Hellish War, Crystal Fighters, Impéria...

Combate Rock

24/02/2017 16h20

Hellish War (FOTO: DIIVULGAÇÃO)

Hellish War (FOTO: DIIVULGAÇÃO)

– "Defender Of Metal" é um importante álbum da banda paulista Hellish War, projetando internacionalmente a carreira da banda e servindo de base para os álbuns "Heroes Of Tomorrow" de 2008 e "Keep It Hellish" de 2013. O disco ao vivo "Live In Germany" (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu. Passados 15 anos do lançamento de "Defender Of Metal" – que ganhou versão europeia através da gravadora alemã Pure Steel Records -, o Hellish War se viu na obrigação de celebrar a data junto aos fãs através de um relançamento especial do álbum e alguns shows especiais onde pretendem tocar o disco na íntegra.  As comemorações terão início com os próximos três shows que o grupo realiza em Fevereiro. Dia 11 em Osasco/SP, dia 25 em Socorro/SP e dia 26 em Votorantim/SP. Nessas ocasiões a banda não irá interpretar "Defender Of Metal" na íntegra, mas promete um setlist recheado com os principais clássicos do álbum. O show do dia 11 em Osasco acontece no Mineiro Rock Bar (Av. Maria Campos, 706 – Centro). Além do Hellish War que faz um show como headliner, também se apresentarão as bandas Comando Nuclear, Breakout, Álcool, Armadilha, Metaltex e Sweet Danger. Os ingressos, antecipados, custam R$ 10,00 e estão à venda na Mutilation na Galeria do Rock em São Paulo e na Extreme Noise na Galeria Barão, bem como nas bilheterias do Caveira Velha Rock Bar e do Mineiro Rock Bar. Mais detalhes sobre os shows que o Hellish War realiza em Socorro e Votorantim serão divulgados em breve. O Hellish War é atualmente formado pelo vocalista Bil Martins, os guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.

– Colecionando elogios com o novo álbum "Everything Is My Family", a banda inglesa Crystal Fighters está com a sua jovem carreira em perfeita ascensão. O grupo recentemente foi confirmado como uma das atrações da primeira edição do festival Lollapalooza em Paris. O evento que acontece nos dias 22 e 23 de julho, no Hippodrome de Longchamp, tem mais de 40 importantes nomes confirmados como Red Hot Chili Peppers, The Weeknd, Imagine Dragons, Lana Del Rey, Liam Gallagher, Alt-J, DJ Snake, Pixies, Marshmello, The Hives, Rival Sons, entre outros.

– Após meses concentrados no processo de composição e posteriormente  gravações, o Impéria revelou a capa do novo single "Liberte seus Instintos", primeiro trabalho inédito desde o lançamento do álbum de estreia "Em Dias Assim", de 2011. O baterista Flavius Deliberalli fez um breve comentário: "Depois de longa espera para os fãs, a banda de Rock 'n' Roll Impéria vai lançar uma nova música: "Liberte seus Instintos". Com arranjos mais pesados que o debut álbum "Em Dias Assim" (2011), letra direta e um refrão marcante, o trabalho é fruto de uma parceria com o produtor Stefano B.A. Outra novidade é a capa do single, criada pelo artista gráfico Fábio Araújo. A arte apresenta elementos cósmicos e astrais, que representam o universo que existe no interior de cada um. Sua concepção partiu da idéia do sétimo sentido, que muitos gostam de chamar de intuição, mas que na verdade é puro instinto, de sobrevivência, de superação e de conquista".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock