Topo

Gravatá Jazz Festival levará Nuno Mindelis, Igor Prado e Adriano Grineberg a Pernambuco no carnaval

Combate Rock

23/02/2017 07h00

Nuno Mindelis (FOTO: VLADIMIR FERNANDES/DIVULGAÇÃO)

Para quem lamentou o aparentemente fim do festival de jazz de Garanhuns, a notícia é a melhor possível. Outra cidade pernambucana, Gravatá, decidiu melhorar muito o carnaval da cidade agregando jazzistas e blueseiros em um grande festival durante a festança carnavalesca.

O "Gravatá Jazz Festival" será realizado no município do agreste pernambucano de 25 a 28 de fevereiro. Neste ano, o evento irá contar com dois diferenciais, segundo os organizadores: o encontro de orquestras de frevo e jazz e a apresentação de músicos do festival nos restaurantes da cidade após a programação oficial.

"Este festival terá uma grade mais enxuta, mas de qualidade e com referências mundiais do jazz como o guitarrista Nuno Mindelis, o saxofonista Leo Gandelman, a cantora americana Annika Chambers, Igor Prado Band entre outros", disse Giovanni Papaleo, curador do evento e também um dos criadores do festival de Garanhuns.

Não bastassem as presenças de dois nomes internacionais de primeira grandeza na guitarra – Mindelis e Prado -, o festival terá ainda o extraordinário pianista Adriano Grineberg, que está na fase final de divulgação do álbum "Blues for Africa", e as igualmente sublimes cantoras brasileiras Rosa Maria Colyn (blues e soul) e Taryn Szpilman.

Igor Prado Band (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Programação

25 de fevereiro, sábado
Léo Gandelman Quarteto (RJ)
Derico Sciotti (SP) & Uptown Band
Dasta Gomes & The Smokin Snakes (RN)

26 de fevereiro, domingo
Nuno Mindelis (Angola-Brasil)
Taryn Szpilman (RJ)
Adriano Grineberg (SP)

27 de fevereiro, segunda-feira
Encontro de orquestras de frevo saindo da rua 15 de novembro
Rosa Marya Colin (RJ)
Igor Prado Band (SP)
Tributo a Frank Sinatra com Arthur Philipe & Quintessence (PE)

28 de fevereiro, terça-feira
Tributo a Tim Maia em blues com Big Chico (SP) e Jefferson Gonçalves (RJ)
Allycats (PE)
Anika Chambers (USA)

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock