Topo

Notas roqueiras: Leandro Caçoilo, Next to None, Templomayor...

Combate Rock

18/02/2017 15h56

leandro Caçoilo (FOTO: DIVULGAÇÃO)

leandro Caçoilo (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Hardshine, Sancti, Pit Passarell: A Viper Experience, ex-Eterna) acaba de divulgar um vídeo de sua participação em uma música inédita do guitarrista Denison Fernandes. A música se chama "Lands of Freedom" e teve a colaboração dos músicos Bruno Ladislau (Andre Matos, baixo), Tiago de Moura (guitarra) e Eloy Casagrande (Sepultura, bateria). A música "Lands of Freedom" foi gravada no Creative Studio, em São Paulo, mixada no MM Studio por Lucas Gatti e masterizada por Tommy Hansen no Jailhouse Studios Horsens, na Dinamarca. Confira o vídeo de "Lands of Freedom": https://youtu.be/xNKT1z5-EfU.

– A banda Next To None tem orgulho em divulgar que irá realizar uma turnê com a banda Haken por toda a Europa em 2017. A banda ficou conhecida mundialmente por causa do álbum de Heavy Metal Progressivo "A Light in the Dark", que recebeu ótimas criticas da imprensa especializada. Natural de Lehigh Valley, Pensilvânia, nos Estados Unidos, a Next to None é atualmente formada por Max Portnoy na bateria, Derrick Schneider na guitarra, Kris Rank no baixo, e Thomas Cuce nos teclados e vocal. A banda foi formada em 2013 e passou vários anos se apresentando ao vivo e escrevendo novas composições. Em 2015, a Next To None lançou seu primeiro álbum "A Light In The Dark" através do selo Inside Out Music. O álbum foi produzido por Mike Portnoy e recebeu muitos elogios pela técnica apurada, que foi criada por uma das bandas mais jovens a invadir o gênero de metal progressivo. O baterista Max Portnoy ganhou o prêmio da revista Rhythm, "Best New Drummer Of 2015″, o que foi um grande feito para sua carreira. A banda Next to None está no estúdio gravando seu segundo álbum. Mais detalhes serão divulgados em breve nas redes sociais do grupo. Confira a música "Blood On My Hands": https://youtu.be/2qFfHWrXyMk.

– A banda Templomayor disponibilizou para audição, no seu canal oficial no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=15YytVXbX1k), a música inédita "The Fall Of Moctezuma", com participação do experiente vocalista Leandro Caçoilo (ex-Eterna), extraída do seu vindouro álbum deut "Eternidad Azteca".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock