Topo

Kreator lança clipes das faixas 'Totalitarian Terror’ e ‘Fallen Brother’

Combate Rock

18/02/2017 06h47

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

kreator-gods-of-violence

O Kreator aproveitou a proximidade do lançamento de seu novo álbum para liberar dois novos clipes. O primeiro deles é o da música "Totalitarian Terror", que chegou ao YouTube no dia 27 de janeiro. Na sequência, neste dia 30 de janeiro, foi a vez de "Fallen Brother".

Enquanto o primeiro vídeo mantém a tradição da banda alemã de criticar os movimentos totalitários, em especial o nazismo, e de sempre lembrar das idiotices cometidas pela humanidade, o segundo traz um tributo a ídolos do rock que já morreram.

No clipe de "Fallen Brother", estão lá figuras históricas, como Lemmy, Dio, Cliff Burton, Bon Scott, Prince e David Bowie, entre tantos outros grande nomes que fazem muita falta para quem gosta do bom e velho rock n' roll.

Os dois vídeos redimem o Kreator do clipe de "Gods of Violence", que havia sido um tanto polêmico pela quantidade desnecessária de cenas violentas e que censurou cenas de nudez tão menos problemáticas para os dias de hoje.

Antes mesmo dos clipes de "Totalitarian Terror" e de "Fallen Brother", o Kreator já havia trazido um vídeo melhor para a faixa "Satan Is Real", onde o que chamou a atenção mesmo foi a qualidade da música, talvez uma das melhores do disco novo.

O álbum "Gods of Violence" foi lançado mundialmente no dia 27 de janeiro de 2017, via Nuclear Blast Records. Tem 11 músicas e é o 14º disco de estúdio do Kreator.

O novo trabalho sucedeu o álbum "Phantom Antichrist", de 2012.

A produção do novo trabalho da banda foi de Jens Bogren, o mesmo que cuidou do disco "Machine Messiah", lançado no dia 13 de janeiro pelo Sepultura.

A gravação de "Gods of Violence" foi realizada também no mesmo local escolhido pela banda brasileira: o Fascination Street Studios, em Örebro, na Suécia.

A mixagem também foi feita por Bogren. A masterização, por sua vez, é de Tony Lindgren.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock