Topo

Depeche Mode lança a música ‘Where’s the Revolution’

Combate Rock

17/02/2017 06h59

Do site Roque Reverso

Depeche Mode (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Depeche Mode (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Depeche Mode cumpriu a promessa feita no dia 1º de fevereiro e lançou música nova nesta sexta-feira, 3. "Where's The Revolution" é o nome da faixa, a primeira da banda britânica em quatro anos e a primeira amostra do novo disco previsto para março.

Numa época na qual o mundo passa por uma clara onda conservadora e na qual boa parte das bandas de rock parece ter deixado a histórica tradição contestadora para o hip hop, o Depeche Mode destoa e vem com uma canção com conteúdo politizado e capaz de levantar o público ao vivo.

"Where's The Revolution" fará parte do álbum "Spirit", previsto para chegar ao público no dia 17 de março via Columbia Records.

O nome do álbum já havia sido informado em outubrodo ano passado.

"Spirit" será o 14º álbum da carreira do Depeche Mode. Sucederá "Delta Machine", de 2013.

A produção do novo trabalho ficará por conta de James Ford.

Em outubro o ano passado, quando anunciou o álbum novo, o Depeche Mode também destacou a realização de uma turnê mundial. Ela, por enquanto, tem apenas datas na Europa, mas a banda já havia adiantado que novas datas serão anunciadas com shows na América do Norte e na América do Sul.

A "Global Spirit Tour" começará com um show no dia 5 de maio em Estocolmo, na Suécia. A última data até o momento é o dia 23 de julho na Romênia.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock