Topo

Notas roqueiras: Metalmorphose, In Absenthia, Eduardo Lira...

Combate Rock

16/02/2017 18h16

Metalmorphose (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Metalmorphose (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Metalmorphose anuncia para breve o lançamento de seu novo álbum, 'Ação e Reação', mas terá uma alteração na formação. Após as gravações do álbum novo, Tavinho  deixará a banda. A exemplo do baixista, André Bighinzoli, o músico é mais um integrante original que deixará o grupo para se radicar na Europa. O vocalista foi o único integrante a participar de todas as formações desde 1983. A banda pretende fazer um show de despedida do vocalista ainda em fevereiro.

– O In Absenthia anuncia o título de seu próximo: 'Thou Shalt Not Forgive Fate'. A banda comenta a escolha do título: "Em TSNFF procuramos passar uma dualidade sonora: o fatalismo trágico da realidade que foge ao controle e a atitude odiosa perante tal situação. Enquanto que o primeiro é sintetizado ao longo dos títulos das letras, o segundo é sintetizado através do título do álbum. Assim, a temática gótica ganha uma roupagem mais madura e menos frágil: o destino não deverá ser perdoado!" Também foi apresentada a capa do trabalho. A arte ficou nas mãos do baixista William Farias. O lançamento de 'Thou Shalt Not Forgive Fate' está programado para entre o final de março e início de abril em uma grande parceria entre os selos Nuktemeron Productions, Odicelaf Records, Impaled Records e The Metal Vox.

– O guitarrista carioca Eduardo Lira lançou recentemente o seu mais novo single, intitulado "Somewhere In The Distance", que conta com a participação de Luis Mariutti (ex-Angra, Shaman). O referido trabalho já se encontra disponível nas principais plataformas digitais na internet, desde o último dia 19 de novembro, em comemoração a grande aceitação do seu debut álbum "The First Concept Project".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock