Topo

Notas roqueiras: ANIE, Sanctuary, Ava Rocha...

Combate Rock

08/02/2017 16h10

ANIE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

ANIE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O projeto ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclados e vocal), acaba de divulgar seu mais novo videoclipe para uma versão da música "Carry On", do Angra, com participação especial de Bruno Sutter (Massacration, Detonator e as Musas do Metal). O videoclipe foi gravado pela Foggy Filmes e teve a direção de Rudge Campos. "Foi uma honra gravar esta música no formato da ANIE. A banda Angra e a música Carry On sempre foram uma influência em minha carreira como músico, compositor e também como fã", disse Fernando Quesada. Assista o videoclipe de "Carry On": https://youtu.be/93OEMlB7xuo. Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos, Junior Carelli (teclado e violão) e Fernando Quesada (violão e vocal), pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som "acústico" dentro e fora do país. Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes.

– A Hellion Records tem orgulho em divulgar que irá lançar o novo álbum da banda Sanctuary, "Inception", que conta com as demos clássicas do grupo com áudio remasterizado. O CD também conta com uma variedade de registros de estúdio perdidos em 1986, em um dos melhores momentos da carreira da banda. O álbum "Inception" será lançado no Brasil em Março pela Hellion Records com total exclusividade. Magicamente restaurado, remixado e remasterizado por Zeuss (Queensrÿche, Hatebreed), a banda Sanctuary apresenta neste novo trabalho a primeira faixa deste lançamento, 'Die for My Sins'. O guitarrista Lenny Rutledge comenta: "'Die for My Sins' foi sempre uma das minhas canções favoritas do Sanctuary para tocar ao vivo. Na versão do álbum "Inception", deixamos a intro e a música começa no riff principal. Estou animado que, depois de muito esforço, conseguimos restaurar essas fitas masters quase destruídas. Agora compartilhamos as versões de áudio adequadas com todos os nossos fãs".
Confira a música "Die For My Sins": https://youtu.be/MIIKrFvHLCA
Gravado em março de 1986 ("Soldiers Of Steel", "Battle Angels") em Triad Studios em Redmond, Washington e Studio One em White Center entre abril e julho de 1986, "Inception" oferece músicas inéditas como "Dream of The Incubus" e "I Am Insane", bem como vários clássicos como "Refuge Denied" que estão queimando com fervor e intensidade.

– Ava Rocha é cantora, compositora e cineasta. Possui dois discos, Diurno (2011) e Ava Patrya Yndia Yracema (2015). O mais recente, com produção de Jonas Sá, apresenta canções próprias e de novos compositores, como Negro Leo, autor de "Você Não Vai Passar", que rendeu a Ava o Prêmio Multishow 2015 de Melhor Hit, acompanhado do Prêmio Multishow Revelação.  Nesse show, Ava apresenta uma releitura e uma ampliação do disco ao lado de músicos da cena contemporânea carioca: Thomas Harres, Marcos Campello, Felipe Zenícola e Eduardo Manso. Dia 9 de fevereiro, quinta-feira, às 21h30 – Sesc Pompeia/SP

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock