Topo

Notas Roqueiras: Thrills & The Chase, Tony Babalu, Boogarins

Maurício Gaia

07/02/2017 19h07

Equipe Combate Rock

Thrills & The Chase (Foto: Roberta Fabruzzi/Divulgação)

– A banda Thrills & The Chase se apresenta na Associação Cultura Cecília, em 11 de fevereiro, com o show de lançamento do álbum Original Monday Night Soundtrack.

Aliás, Original Monday Night Soundtrack foi pensado como trilha para um filme fictício, com o charme e o sujo de São Paulo como cenário e personagens que vêm, vão, passam rápido ou se alongam pelas segundas-feiras, tão comuns e tão controversas.

Com dois lançamentos em EP, em 2012 e 2014, Thrills & The Chase apostou muito tempo para ter este álbum em mãos agora e, mais importante, lança OMNS seguro da maneira como ele tem que soar, resultado de ter sido composto em estúdio entre jams, ideias pessoais e improvisações que ganharam continuidade. A captação cuidadosa da sonoridade é parte do atrativo e foi essencial para demonstrar a riqueza que os detalhes guardam.

Serviço
Thrills & The Chase ::: show de lançamento de Original Monday Night Soundtrack
Abertura: Mundo Alto
Sábado, 11 de fevereiro
Associação Cultural Cecília
Rua Vitorino Carmilo, 449 | Santa Cecília | São Paulo (SP)
A partir das 18h
Ingressos: R$10 (dinheiro/débito)

 

Tony Babalu (Foto: Leandro Almeida)

Tony Babalu (Foto: Leandro Almeida)

– No dia 13 de fevereiro, às 19h00, o guitarrista Tony Babalu estreia no Sesc Consolação (Teatro Anchieta) o show de pré-lançamento de seu novo disco instrumental, Live Sessions II, calcado em riffs, melodias e grooves que mesclam ritmos brasileiros e latinos à essência do rock, funk e blues.

Com entrada franca e indicada a todas as idades, a apresentação integra o pioneiro e consagrado Instrumental Sesc Brasil, e é seguida de entrevista com o músico e batepapo com a plateia. O evento tem transmissão ao vivo no Portal Sesc.

Para o novo show, Tony Babalu traz performances dos temas inéditos, além de faixas de seu elogiado trabalho anterior, o CD "Live Sessions at Mosh" (2014, Amellis Records/Tratore). O guitarrista vem acompanhado de um experiente time escolhido a dedo: Adriano Augusto (teclados), Leandro Gusman (baixo) e Percio Sapia (bateria).

Escute aqui a entrevista que fizemos com Tony Babalu, em agosto de 2014.

Serviço:
Instrumental Sesc Brasil – Tony Babalu
13/02/2017 (segunda-feira), às 19h00
Sesc Consolação (Teatro Anchieta)
Rua Doutor Vila Nova, 245 – Vila Buarque – São Paulo/SP Duração: 80 min Capacidade: 280 lugares
Ingressos: GRÁTIS (devem ser retirados com 1h de antecedência)
Transmissão ao vivo: www.instrumentalsescbrasil.org.br
Informações: www.sescsp.org.br/programacao/114464_TONY+BABALU e (11) 3234-3000

 

Boogarins (Foto: Divulgação)

Boogarins (Foto: Divulgação)

– A banda goiana Boogarins lançou o álbum ao vivo Desvio Onírico, contendo quatro faixas: Infinu, gravada no festival Levitation, em Vancouver; Tempo, gravada no Rock in Rio Lisboa; Auchma, tirada de uma apresentação no Bailey Park, em Winston-Salem (Carolina do Norte), e Manchaca, uma jam session gravada na residência que a banda ocupa em Austin (Texas).

A banda, que está em excursão pelos Estados Unidos, vai lançar neste ano mais um novo álbum de inéditas, gravado em Austin.

Desvio Onírico pode ser ouvido e comprado no canal dos Boogarins no Bandcamp.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock