Topo

Após hiato de 12 anos, Audioslave se apresenta em show de protesto contra Trump

Combate Rock

25/01/2017 16h09

Do site Roque Reverso

Audioslave em Los angeles (FOTO: REPRODUÇÃO YOUTUBE)

Audioslave em Los angeles (FOTO: REPRODUÇÃO YOUTUBE)

O Audioslave voltou a tocar ao vivo depois de 12 anos. A apresentação foi realizada no sábado, dia 21 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O grupo foi atração especial do Anti-Inaugural Ball, evento de protesto em relação à posse do republicano Donald Trump como presidente dos Estados Unidos que aconteceu no mesmo dia em Washington.

Foram tocadas três músicas: "Cochise", "Like A Stone" e "Show Me How To Live".

Na internet, houve quem reclamasse da performance do vocalista Chris Cornell em "Like A Stone", mas também houve quem o perdoasse em função do estado alcoólico elevado.

Completaram a banda os três membros que também são do Rage Against The Machine:  o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk.

Estes três também tocaram com a atração principal da noite, o Prophets of Rage, banda atual deles que traz também na formação DJ Lord e Chuck D, do Public Enemy, e B-Real, do Cypress Hill.

O Prophets of Rage é uma das grandes atrações do esperado Maximus Festival, que será realizado no Brasil, em São Paulo, no dia 13 de maio, com presenças também já confirmadas do Slayer, do Linkin Park, Robie Zombie, Ghost e Pennywise, entre outros.

O Anti-Inaugural Ball foi apenas um dos inúmeros eventos de protesto em relação a Donald Trump. Em tempos políticos sombrios em vários locais do mundo, como o Brasil e os Estados Unidos, o rock assume sua condição histórica de rebeldia e passa o recado em relação aos conservadores de plantão.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock