Topo

Notas roqueiras: Mattilha, Carpatus, Heart Avail...

Combate Rock

18/01/2017 18h00

Mattilha (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Mattilha (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Qual é o Seu Veneno?", faixa do novo EP da Mattilha, "A Carne é fraca" (2016), acaba de ganhar um lyric video, criado por Léo Xavier. "A letra fala sobre a legalização da maconha e esta foi primeira música composta com a formação, após a oficialização de Andrews "Andy" Einech", explicou o baterista Ian Bueno. Veja o lyric video em https://www.youtube.com/watch?v=8G2qdyTrvpk. O EP "A Carne é fraca" foi antecipado pelo single "Depois das 3 (Rua Augusta)", cujo videoclipe ultrapassou 25 mil visualizações no YouTube e já conta com mais de 90 mil streams no Spotify. A faixa-título do material, gravado no estúdio Mr. Som (SP) e com produção a cargo de Marcello Pompeu e Heros Trench, também já tinha saído em lyric video.

– Os dois primeiros singles lançados pelo Carpatus de seu vindouro álbum, 'Malus Ascendant', já estão disponíveis na principal plataforma de streaming do momento, Spotify. Para conferir os trabalhos, visite os links 'Rites of Fire and Blood'
(https://open.spotify.com/track/74cGli1R4OHrgAZFFTMjET e 'Aeon Damnation'
(https://open.spotify.com/track/7x3aYp2VBarxRmJG3nGcpd). 'Malus Ascendant', terceiro álbum da carreira do grupo, foi gravado e mixado pelo brasileiro Marcos Cerutti, masterizado pelo sueco Dan Swanö (Opeth, Dark Funeral) e a capa ficou nas mãos do também brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Dark Funeral, Borknagar).

– A banda norte-americana Heart Avail acaba de lançar seu primeiro EP, autointitulado, através do selo canadense Milagro Records. O lançamento, que conta com cinco faixas, é inspirado pela perda de entes amados e foi escrito essencialmente como uma terapia com letras dolorosas buscando atingir pessoas com experiências similares. A influências da banda, como Evanescence, Nightwish e Within Temptation podem ser ouvidas em vários aspectos de sua música, dos vocais à bateria. Para ouvir uma prévia do EP: https://youtu.be/TJ-rQ_qicgc.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock