Topo

Venda oficial de ingressos para o Rock in Rio é definida para o dia 6 de abril

Combate Rock

14/01/2017 07h15

Do site Roque Reverso

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

Quem pretende ir à edição de 2017 do Rock in Rio no Brasil já sabe agora a data de início da venda geral oficial de ingressos. Os organizadores definiram o dia 6 de abril como data inicial para o público adquirir as entradas do evento que acontecerá em setembro na capital fluminense.

Não há ainda oficialmente informação sobre os valores para esta etapa de venda, mas vale lembrar que o preço do ingresso inteiro na primeira rodada de vendas foi de R$ 435,00 em novembro de 2016 para cada dia de atração.

Mesmo assim, na ocasião, 120 mil Rock in Rio Cards foram vendidos em 1 hora e 58 minutos, surpreendendo muita gente.

Uma novidade importante sobre o Rock in Rio Card é que ele virou uma pulseira com chip que vai garantir o acesso do público a várias atrações na Cidade do Rock. Outro detalhe que ajudou na primeira etapa de venda e que poderá ajudar, se repetido em abril, é o parcelamento em 8 vezes em cartões.

O Rock in Rio de 2017 será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. A edição de 2017 acontecerá em um local diferente do que vinha acontecendo nos três últimos eventos. Conforme informação dos organizadores divulgada no dia 4 de novembro, o festival será realizado no Parque Olímpico, que recebeu as Olimpíadas e as Paralimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Por enquanto, de oficial, há ainda pouquíssimas atrações. Aerosmith, Bon Jovi, Billy Idol, Maroon 5 e Red Hot Chili Peppers são os nomes confirmados, apesar de, nos bastidores, rolar abertamente a informação de que o Guns N' Roses com Slash, Duff e Axl se apresentará em 2017.

O Bon Jovi tocará na noite do dia 22 de setembro e é o primeiro nome deste dia. Billy Idol foi confirmado para o dia 21, mesma data que já tinha o Aerosmith como headliner. O Red Hot vai fechar o festival, exatamente no último dia. O Maroon 5 será o headliner do dia 16 de setembro de 2017, que representa a segunda noite do festival, num sábado.

Aerosmith, Bon Jovi, Red Hot e Maroon 5 fizeram parte da interessante enquete sugerida pelos organizadores para que o público votasse nas atrações do evento. A produção não garantiu os nomes sugeridos, mas destacou que a escolha de bandas para o line-up do festival passa por inúmeras frentes de informação e que a enquete é mais uma delas.

Na ocasião, foram apresentadas 24 alternativas internacionais disponíveis, sendo que o fã poderia escolher até 7 nomes para o Palco Mundo.

A lista tinha os seguintes nomes do rock: AC/DC com Axl Rose, Aerosmith, Black Sabbath, Bon Jovi, Coldplay, David Gilmour, Depeche Mode, Foo Fighters, Iron Maiden, Muse, Pearl Jam, Phil Collins, Red Hot Chili Peppers, Roger Waters, Rush e The Who.

Fora do rock, completavam a lista de 24 alternativas os nomes badalados de Beyoncé, Black Eye Peas, Bruno Mars, Justin Bieber, Justin Timberlake, Maroon 5, Rihanna e Taylor Swift.

No fim de novembro, uma afirmação do empresário Roberto Medina deixou os fãs do Guns N' Roses agitados. Dias depois de o Guns deixar o Brasil depois de uma turnê disputadíssima – por ter sido marcada pelo reencontro histórico de Axl, Slash e Duff – e que passou por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília, o empresário disse que quer o grupo no Rock in Rio e deixou a questão com os músicos.

A edição de 2017 será a 7ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013 e 2015.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock