Topo

Notas roqueiras: Hevilan, In Soulitary, Fernando Quesada...

Combate Rock

12/01/2017 21h29

– As bandas Hevilan e In Soulitary se apresentam neste sábado, 14 de janeiro, no já tradicional Gillan's Inn English Rock Bar, em São Paulo. Os ingressos custam 20 reais e precisam ser reservados pelo pelo telefone ou na porta no dia do evento. A banda Hevilan começa 2017 realizando as últimas datas da "The End of Time" tour, que celebra o disco de mesmo nome, lançado na Europa, Japão e Brasil. No repertório, músicas do disco em questão, versões de outras bandas clássicas e algumas surpresas. Atualmente a Hevilan é formada por Alex Pasqualle (vocal), Johnny Moraes (guitarra), Biek Yohaitus (baixo) e Rafael Dyszy (bateria). O álbum "The End of Time" foi gravado em 2 etapas e 3 produtores. A primeira parte (bateria, baixo e guitarra) ficou a cargo de Adair Daufembach e a segunda (corais, voz, quarteto de cordas, mix e master) com Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios. Para a distribuição nacional foi fechada uma parceria com a gravadora Voice Music. Atualmente formado por Marcel Briani (vocal), Rafael Pacheco (guitarra), Rafael Tozi (guitarra), Elder Oliveira (baixo), André Bortolai (teclados) e Matthew Liles (bateria), a banda In Soulitary segue divulgando o álbum "Confinement" (2013). O primeiro álbum oficial do In Soulitary foi gravado no estudio AV Works, de Denis Di Lallo (Andralls) entre Junho 2011 e Abril de 2013 de forma profissional, mas completamente independente. O álbum espera mostrar ao grande público um heavy metal honesto, cheio de influências mas com uma cara única, afim de criar uma forte identificação em cada faixa. O In Soulitary formou-se em 2002, capitaneado pelo baterista Matthew Liles, com a proposta de fazer um som técnico e agressivo, livre de rótulos, mesclando influências que vão desde o hard rock, passando pelo power até o death metal, completadas com vocais limpos e guturais, que criam um estilo único que é percebido logo na primeira audição. Sempre priorizando músicas de composição própria, a banda mescla as diversas influências de seus integrantes com a paixão em realizar o objetivo de tocar um som original, honesto e empolgante.

HEVILAN & IN SOULITARY
Serviço

Local: Gillan's Inn English Rock Bar
Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 628 – Jardim São Paulo
Cidade: São Paulo
Quando: 14 de janeiro (sábado)
Horário: 22h
Ingressos: R$20
Reservas pelo telefone: (11) 3129-8710

– O baixista da banda Noturnall, Fernando Quesada, acaba de divulgar um vídeo onde ele toca a música "Full Speed X" do projeto de Mike Orlando, Sonic Stomp, no estúdio Fusão. A música foi gravada por Aquiles Priester (bateria), Junior Carelli (teclados), Fernando Quesada (baixo) e Mike Orlando (guitarra), todos companheiros de banda na Noturnall. Mike Orlando e Fernando Quesada vão apresentar essa música e outras do projeto na 2017 NAMM Show in Anaheim, CA, nos Estados Unidos, nos dias 20 e 21 de janeiro. Esta música também será lançada no DVD Live In Brazil, produzido pela Foggy Filmes. Confira o vídeo: https://youtu.be/WOOHyg0uL8c.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock