Topo

Notas roqueiras: Beyond the Black, Vulgar Type...

Combate Rock

10/01/2017 16h39

Beyond the Black (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Beyond the Black (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A gravadora brasileira Hellion Records irá lançar o novo álbum da banda Beyond The Black, nome promissor do senário de symphonic metal mundial. O trabalho se chama "Lost In Forever" e tem previsão de lançamento para meados de janeiro no Brasil. O álbum será lançado mundialmente no dia 13 de janeiro com nova capa e mais 4 musicas novas – "The Other Side", "Dim The Spotlight", "Our Little Time" e "Rage Before The Storm". A banda é formada por Jennifer Haben (vocal), Christian Hermsdörfer (guitarras e vocais), Tobias Lodes (guitarra e backing vocal), Jonas Roßner (teclados), Stefan Kerkenhoff (baixo) e Kai Tschierschky (bateria). Este sexteto imediatamente colocou o público do Metal em euforia na turnê headliner do álbum "Lost In Forever" em novembro passado, assim como na turnê de apoio da banda Scorpions durante o mesmo mês na Alemanha e França.

– Após obter destaque com o single/clipe "Walking On Glass", primeiro trabalho da Vulgar Type após o EP "Loud for the Night" (2014), a banda de Santo André (SP), apresenta seu novo single e videoclipe, "Barricade". "Gravamos o vídeo no 74 Club, um estúdio bar de Santo André, lugar tradicional do underground", contou o baterista Dionísio Pavan. Veja o clipe de "Barricade": https://www.youtube.com/watch?v=oxA_8VosCkg. A letra de "Barricade", single novamente produzido por Henrique Baboom (Jeff Scott Soto, Ritchie Kotzen, King Bird), foi inspirada no filme britânico "Lés Miserables" (2012), que remete ao musical francês composto por Claude-Michel Schönberg, baseado no romance francês escrito por Victor Hugo em 1862. "O filme fala da Revolução de Julho de 1830, também conhecida como as Três Gloriosas. De uma forma geral, quisemos falar sobre resistir aos problemas e construir uma barricada para enfrentar os próprios monstros – e, sim, nós somos os monstros que o próprio sistema criou", explicou o vocalista e guitarrista Guzz Andrade. Guzz Andrade (vocal e guitarra), D. Tambyeri (guitarra), Rafael Eid (baixo) e Dionísio Pavan (bateria) pretendem iniciar as apresentações em 2017 e gravar um vídeo ao vivo no primeiro trimestre. O grupo também pretende iniciar os trabalhos para o primeiro álbum completo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock