Topo

Após cirurgia, Tony Iommi descobre que nódulo na garganta não é canceroso

Combate Rock

08/01/2017 16h30

Do site Roque Reverso

Tony Iommi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Tony Iommi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Foram tantas as notícias negativas em 2016 para o rock que, quando surge um fato positivo logo no início de 2017, é preciso comemorar. Em entrevista recente à rádio britânica Planet Rock, o guitarrista Tony Iommi, do Black Sabbath, disse que, após cirurgia realizada para retirada de um nódulo na garganta, recebeu dos médicos a noticia de que a parte retirada não era cancerosa.

O líder do Black Sabbath vem na batalha contra o câncer desde 2012, quando foi diagnosticado com um linfoma, um tumor que atinge os gânglios linfáticos. Desde então, passou por tratamentos que levaram o linfoma a um processo de remissão, o que significa que as tentativas de cura vêm atingindo resultados positivos.

Iommi segue fazendo exames de sangue a cada seis semanas pelo resto de sua vida para acompanhar quaisquer vestígios de uma possível volta da doença. E, em dezembro, surgiu a preocupação com a possibilidade de o nódulo na garganta ter alguma ligação com o linfoma.

O mago dos riffs do heavy metal recebeu a notícia positiva de que o nódulo não era canceroso bem no dia de Natal. Na entrevista à rádio, não deixou de fazer piada com a própria situação.

"Eu retomei o tratamento quando voltei da América do Sul. Fiz a cirurgia na garganta e eles acharam um tumor atrás da cavidade nasal e o analisaram. Mas não era câncer, o que descobri no dia de Natal, o que foi ótimo", disse Iommy. "Por enquanto eu estou ótimo. Eu nem devia dizer isso. Provavelmente vou cair da escada agora… [risos]", completou.

O Black Sabbath passou pelo Brasil entre o fim de novembro e o começo de dezembro, quando tocou em três capitais brasileiras: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, esta última cidade com cobertura do Roque Reverso.

Os shows fizeram parte da turnê "The End", que marca a despedida do Sabbath. A expectativa é de que a turnê seja concluída em 2017, mas há aquela grande torcida para que os músicos mudem de ideia.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock