Topo

Notas roqueiras: Agridoce, Junior Carelli...

Combate Rock

06/01/2017 19h05

Pitty (foto: Divulgação)

Pitty (foto: Divulgação)

– Projeto paralelo da cantora Pitty e do guitarrista Martin, o Agridoce lançou em 2011 pela Deck seu único álbum. O disco, que foi gravado num momento de reclusão na Serra da Cantareira em São Paulo, mostrava um lado mais folk dos roqueiros. Entre as canções registradas estava uma versão para o sucesso "Hallelujah", de Leonard Cohen (falecido em novembro desse ano). A gravação, que não estava no CD, é apresentada hoje no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=que3X4b5MRw), com clipe dirigido por Otavio Sousa e edição de Pedro Hansen. "Tinha muita jam entre as sessões de gravação, tocávamos várias músicas de outros artistas, essa foi uma delas, uma sobra de estúdio que lembramos agora que existia. Não só por causa de Cohen, mas por todo o ano de 2016, que parece ter tido uma áurea mais densa, com tanta coisa acontecendo, decidimos compartilhar. Vi muita gente comentando sobre esse ano ter sido tenso. Que todas as perdas sejam curadas e que venha o ano novo. Que essa música e esse vídeo sirvam para fechar a tampa de 2016, levando embora as coisas pesadas, e abrir os caminhos para 2017" – diz Pitty.

– O tecladista das bandas Noturnall e ANIE, Junior Carelli, participa de um evento em Salvador, na Bahia, dedicado aos guitarristas. Será realizado em Salvador, no dia 7 de janeiro de 2017, o evento "Brasil Guitarras", que levará ao palco montado no Farol da Barra dez dos melhores guitarristas brasileiros. A apresentação gratuita contará com Armandinho Macedo, Robertinho de Recife (Yahoo), Edgar Scandurra (Ira!), Frank Solari, Davi Moraes, Kiko Loureiro (Megadeth/Angra), Luiz Carlini (Tutti-Frutti), Marcelo Barbosa (Angra), Toninho Horta e Andreas Kisser (Sepultura). Programado para começar às 18h, os guitarristas se revezarão em apresentações em duos, acompanhados de músicos arregimentados por eles. Fechando o show, todos se reunirão no palco para uma apresentação de "Aquarela do Brasil" e do "Hino Nacional". "Será uma honra participar de um evento desta magnitude com tantos guitarristas excelentes. Sou amigo da maioria deles e mal vejo a hora de estar neste evento com eles", disse o tecladista Junior Carelli.

Confira abaixo a programação do show do "Brasil Guitarras" em Salvador:

18h00 às 18h30 – Davi Moraes e Toninho Horta
18h40 às 19h10 – Marcelo Barbosa e Frank Solari
19h20 às 19h50 – Edgard Scandurra e Luiz Carlini
20h00 às 20h30 – Andreas Kisser e Kiko Loureiro
20h40 – às 21h10 – Armandinho e Robertinho de Recife
21h20 – Todos os guitarristas juntos
22h – Encerramento do evento

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock