Topo

Notas roqueiras: Pain of Salvation, Rhapsody...

Combate Rock

05/01/2017 15h09

Pain of Salvation

– A banda sueca Pain of Salvation acaba de divulgar o mais novo videoclipe do novo álbum "In the Passing Light of Day". A música escolhida foi "Reasons" e o videoclipe conta um trabalho de fotografia excelente. O álbum "In the Passing Light of Day" será lançado no Brasil pela Hellion Records em versão digipack exclusiva e com tiragem limitada a 1.000 cópias. Assista ao videoclipe de "Reasons": https://youtu.be/i_qZpLgvdOI. O Pain of Salvation está se preparando para revelar seu próximo álbum "In the Passing Light of Day" para o mundo em janeiro de 2017, e sua criação e atmosfera está inexplicavelmente ligada à doença quase fatal que Daniel Gildenlow, o vocalista, passou grande parte do primeiro semestre de 2014 em recuperação. a: "Eu vim para a recuperação com a primeira neve, e quando eu saí era quase verão. Quando eu saí, eu tinha que aprender a andar escadas. Entendi, no entanto, aprender que preciso para passar mais tempo com minha família. Eu não aprendi que eu deveria gastar menos tempo da minha vida preocupado e estressado. Eu aprendi que a vida é preciosa e cada segundo dela. Não, eu não aprendi essas coisas – simplesmente porque eu já as conhecia de cor. Todos nós fazemos. Nossas prioridades não mudam em face da morte, elas apenas se intensificam. Ficamos lembrados deles. De repente, dolorosamente, honestamente, lembramo-nos de como viver", conta Daniel. Como resultado, o novo álbum de estúdio, que foi produzido por Daniel Bergstrand (In Flames, Meshuggah, Devin Townsend) no Dugout Studio e co-produzido por Daniel Gildenlöw e Ragnar Zolberg, é uma jornada completamente mais escura e apaixonada, e certamente uma das coleções mais ferozes de canções que nasceram no Pain of Salvation até hoje. Tomando a cama do hospital como um cubo narrativo, os temas líricos e musicais tocam em todos os sentimentos conflitantes que percorrem a mente de uma pessoa quando apresentado com a perspectiva da morte e do passar da vida.

– A banda italiana Rhapsody se apresenta no dia 6 de maio (sábado) no Vivo Rio, Rio de Janeiro, em turnê de reunião com a formação original. O grupo também está em comemoração aos 20 anos de história e apresentará o álbum "Symphony of Enchanted Lands", que será tocado na íntegra, além de outros clássicos da carreira.  A banda Rhapsody é um dos maiores ícones do Symphonic Power Metal. Eles irão se reunir para comemorar o aniversário de 20 anos de seu primeiro lançamento. Será um evento emocionante que ninguém deveria perder, sendo que está será a única e a última chance de ver a banda tocando junta no palco.  A turnê intitulada de "Rhapsody 20th Anniversary Farewell Tour" será empresariada mundialmente pela Top Link Music e passará por diversos países. Desde que surgiu em 1997 com o álbum "Legendary Tales", o Rhapsody se tornou uma banda aclamada em todo o mundo graças ao seu estilo único, épico e orquestral. Inicialmente batizados no estilo Hollywood Metal, por causa da fascinação por filmes e por apresentar muitos elementos de trilha sonora de filmes épicos, a banda italiana se firmou como um dos maiores nomes do Symphonic Power Metal graças ao lançamento de seu segundo álbum "Symphony of Enchanted Lands", que logo se tornou um clássico deste gênero musical.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock