Topo

Notas roqueiras: ANIE, Hardshine...

Combate Rock

17/12/2016 16h27

Junior Carelli (esq.) e Fernando Quesada, do projeto A.N.I.E. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Junior Carelli (esq.) e Fernando Quesada, do projeto A.N.I.E. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O projeto ANIE preparou uma homenagem ao mestre e guitarrista Wander Taffo. Um exemplo de músico para todas as gerações. Uma lenda das guitarras que deixou um legado tanto em suas composições e técnicas, como no carisma e jeito de ser. O projeto acústico ANIE, composto por Junior Carelli e Fernando Quesada (das bandas Shaman e Noturnall), faz uma homenagem a um dos ídolos da guitarra brasileira, o grande Wander Taffo. Com o vídeo clipe e música gravados no Central Park em NYC, o duo convidou ninguém menos do que o próprio filho do Wander, o considerado prodígio Lucas Taffo, para fazer participação especial nessa versão da música "Me dê a sua mão". "É uma honra poder estar ao lado dessa energia tão boa que é o Lucas. E é uma honra maior ainda poder homenagear quem fez parte da história do rock brasileiro. Esse é o jeito que encontramos de dizer "obrigado" por deixar essa obra de arte em nossas hitórias!", dizem Carelli e Quesada.Assista o vídeo: https://youtu.be/C9qcaCirhcw.

– A banda Hardshine fechou contrato com a gravadora TRM Records para o lançamento nacional do seu primeiro álbum, intitulado "So Far And So Close". O lançamento acontece no dia 15 de dezembro em diversas lojas especializadas em parceria com a Die Hard, Hellion Records e Voice Music. Este é o primeiro trabalho que será lançado pela gravadora. O grupo de hard rock Hardshine foi formado por Pedro Esteves e Leandro Caçoilo há quatro anos com o intuito de compor e gravar algo fora do que eles estavam acostumados em suas carreiras. Produzido por Pedro Esteves, o trabalho finalmente será lançado no formato físico pela TRM Records. "Com muito orgulho que começamos a nossa jornada como uma gravadora que irá apoiar o metal nacional. Contamos com ajuda de vocês para concretizar mais esta etapa de nossas vidas", disse o vocalista Leandro Caçoilo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock