Topo

Roberto Medina diz que quer Guns N’ Roses no Rock in Rio 2017

Combate Rock

09/12/2016 17h00

Do site Roque Reverso

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

O empresário Roberto Medina surpreendeu muita gente na terça-feira, 22, e divulgou uma mensagem no Facebook com um desejo para a edição de 2017 do Rock in Rio no Brasil: ele quer o Guns N' Roses para o evento que será realizado na capital fluminense em setembro.

Na mensagem, Medina não apenas manifestou seu desejo como incentivou o público a "convidar" a banda de Axl Rose, Slash & Duff.

A manifestação do empresário aconteceu dois dias depois de o Guns ter encerrado sua passagem no Brasil da Not In This Lifetime Tour 2016.

A turnê, marcada pelo reencontro histórico de Axl, Slash e Duff, passou por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Em São Paulo, onde os dois shows na Arena do Palmeiras contaram com a cobertura do Roque Reverso, as apresentações foram memoráveis e empolgaram muita gente. Nas demais cidades, os relatos também foram bastante positivos, com direito ao Guns trazendo no set list músicas, como "Out Ta Get Me", "Used To Love Her" e "Yesterdays", nos shows do Rio, Curitiba e Brasília.

"Quero comunicar com meu lado de fã. Como vocês sabem o Guns N' Roses é uma das bandas que mais tocou nas edições do Rock in Rio e a performance deles com a banda original foi absolutamente sensacional", escreveu Roberto Medina. "As minhas questões pessoais com o Axl estão totalmente superadas. Vou falar com eles sobre a ideia, mas como eles estiveram aqui no Rio agora não sei se terão interesse em voltar ano que vem", ressaltou.

As tais "questões pessoais" citadas por Medina têm muito a ver com a performance questionável do Guns em 2011 no festival. Na ocasião, não apenas o grupo apenas com Axl de membro fundador deixou a desejar musicalmente como o vocalista gerou um de seus famosos atrasos, fazendo com que o show no festival terminasse quase no fim da madrugada de uma segunda-feira.

Medina sabe que há questões contratuais neste reencontro de Axl, Slash e Guns. Justamente por isso não há garantias de que o Guns retornará em tão curto espaço de tempo ao Brasil. Para o Rock in Rio e para o rock, seria algo espetacular.

O Rock in Rio de 2017 será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. A edição na capital fluminense será realizada em um local diferente do que vinha acontecendo nos três últimos eventos: no Parque Olímpico, que recebeu as Olimpíadas e as Paralimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

A primeira leva de ingressos para a edição de 2017 do Rock in Rio se esgotou rapidamente no dia 10 de novembro de 2016. Segundo os organizadores do festival brasileiro, 120 mil Rock in Rio Cards foram vendidos em 1 hora e 58 minutos, surpreendendo muita gente.

A venda oficial com o lote maior de entradas será feita agora em 2017. Tradicionalmente, ela costuma acontecer em abril.

Por enquanto, há poucos nomes confirmados no Rock in Rio 2017. O mais recente foi o do Aerosmith, no início de outubro. A banda norte-americana de hard rock, que passou por São Paulo em 2016 em bom show na Arena do Palmeiras, fechará a noite do dia 21 de setembro, um quinta-feira, o que deve obrigar os fãs que moram fora do Rio a eventuais malabarismos para chegar ao evento.

Além do Aerosmith, estão confirmados o Red Hot Chili Pepers e o Maroon 5.  O Red Hot vai fechar o festival, exatamente no último dia. O Maroon 5 será o headliner do dia 16 de setembro de 2017, que representa a segunda noite do festival, num sábado.

Aerosmith, Red Hot e Maroon 5 fizeram parte da interessante enquete sugerida pelos organizadores para que o público votasse nas atrações do evento. A produção não garantiu os nomes sugeridos, mas destacou que a escolha de bandas para o line-up do festival passa por inúmeras frentes de informação e que a enquete é mais uma delas.

Na ocasião, foram apresentadas 24 alternativas internacionais disponíveis, sendo que o fã poderia escolher até 7 nomes para o Palco Mundo.

A lista tinha os seguintes nomes do rock: AC/DC com Axl Rose, Aerosmith, Black Sabbath, Bon Jovi, Coldplay, David Gilmour, Depeche Mode, Foo Fighters, Iron Maiden, Muse, Pearl Jam, Phil Collins, Red Hot Chili Peppers, Roger Waters, Rush e The Who.

Fora do rock, completavam a lista de 24 alternativas os nomes badalados de Beyoncé, Black Eye Peas, Bruno Mars, Justin Bieber, Justin Timberlake, Maroon 5, Rihanna e Taylor Swift.

Informações de bastidores dão como certa a presença do Bon Jovi. Mas não há nada oficial, por enquanto.

A edição de 2017 será a 7ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013 e 2015.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock