Topo

Programa Combate Rock - 1969, o ano que não podemos esquecer

Maurício Gaia

05/12/2016 18h20

Maurício Gaia

Let it Bleed foi lançado em 5 de dezembro de 1969

Let it Bleed foi lançado em 5 de dezembro de 1969

 

Dias atrás, o jornalista André Barcinski publicou em seu blog uma lista com vários lançamentos de 1991, com a provocação "será aquele o melhor ano do pop-rock", ressalvando as boas safras de 1967 e 1973.

Mas, até por conta de uma corrente que anda por uma rede social, me foi pedida uma seleção de lançamentos de 1969 e… que ano espetacular. "Let it Bleed", dos Stones (lançado exatamente no dia 05 de dezembro de 1969, "Abbey Road", dos Beatles, Led Zeppelin I e II, James Brown, King Crimson, Cream, Frank Zappa, Janis Joplin, The Who lançando Tommy, enfim, a lista é enorme.

Assim sendo, resolvemos fazer um apanhado de alguns destes lançamentos e fizemos dois programas – a primeira parte está aqui neste post.

Aperte o play e divirta-se:

Playlist

1 – Gimme Shelter – Rolling Stones
2 – Live With Me – Rolling Stones
3 – Livin' Lovin' Maid – Led Zeppelin
4 – Thank You – Led Zeppelin
5 – bADGE – The Cream
6 – Can't Find My Way Home – Blind Faith
7 – In The Presence Of The Lord – Blind Faith
8 – Não Vou Ficar  – Roberto Carlos
9 – I'm Free – The Who
10 – Say it Out Loud – I'm Black and I'm Proud – James Brown
11 – No Fun – The Stooges
12 – Kick Out The Jams – MC5
13 – Something – The Beatles

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock