Topo

Notas roqueiras: Goatlove, Broken Jazz Society, Matakabra...

Combate Rock

05/12/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

Goatlove (FOTO: DIVULGAÇÃO/PRISCILA ZAMARIONI)

Goatlove (FOTO: DIVULGAÇÃO/PRISCILA ZAMARIONI)

– Quatro anos após o 'debut' com "The Goats Are Not What They Seem", shows na capital paulista, interior de São Paulo e Minas Gerais, onde dividiram o palco com o grupo suíço Samael, a banda Goatlove lança seu segundo álbum, "Guadalajara". Contendo nove novas músicas, o álbum também está disponível em uma versão digipack limitada. Gravado e produzido pela própria banda e lançado de forma independente, "Guadalajara" segue os mesmos passos do primeiro full-length. Além da versão em digipack, o Goatlove disponibilizou "Guadalajara" para download em sua página na plataforma Bandcamp (goatlove.bandcamp.com), junto com os outros lançamentos do grupo, que incluem os dois primeiros singles. Veja o lyric video da faixa "Shine" em https://www.youtube.com/watch?v=z0gjVt4hVP0.

– O Broken Jazz Society é uma banda de stoner rock formada em 2013 em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria). O primeiro álbum, "Tales From Purple Land", foi lançado em 2014. "Gas Station" é o novo trabalho do trio. O EP aponta para uma nova sonoridade se comparado ao disco de estreia. Gravado por Ricardo Barbosa no do 106Studio em Uberaba e mixado/masterizado por Gustavo Vazquez (Black Drawing Chalks, Hellbenders, Uganga) no estúdio Rock Lab em Goiânia/GO, "Gas Station" traz o Broken Jazz Society com roupagem menos lo-fi e mais centrado nos sons de guitarra e baixos recheados de fuzz. "Gas Station" é composto por três faixas, "Mean Machine", "Riot Spring" e a faixa-título. "Riot Spring" ganhou um videoclipe super bem produzido por Foster Caldas Rodrigues e Rodolpho "Rod" Cauhi: https://youtu.be/Zr093ggqsYs. As outras duas faixas de "Gas Station" também estão disponíveis para audição no canal oficial da banda no Youtube:  Mean Machine – https://www.youtube.com/watch?v=bidCL5dZisY; Gas Station – https://www.youtube.com/watch?v=nWZ6zZf-V4o

– ​A banda pernambucana Matakabra anuncia uma nova turnê pelo Nordeste brasileiro, divulgando o lançamento oficial do EP "Prole". O grupo já havia lançado o trabalho em formato virtual e também realizando um show especial em 14 de agosto, junto com a banda Project46.  O lançamento oficial de "Prole" acontece no dia 26 de novembro, sendo também a data do primeiro show da nova tour. Pela primeira vez em Salvador (BA), Matakabra sobe ao palco do Taverna Music Bar, durante o festival Deathcore Massacre. O evento começa a partir das 16 horas e o ingresso custa 15 reais.Outros estados já confirmados na rota da turnê são Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Mais informações serão divulgadas em breve.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock