Topo

Notas roqueiras: Almah, Rhino Head, Lethal Storm...

Combate Rock

04/12/2016 18h00

Da equipe Combate Rock

Almah (FOTO: DANILO FACCHINI/DIVULGAÇÃO)

Almah (FOTO: DANILO FACCHINI/DIVULGAÇÃO)

– A banda Almah lançou clipe para a música "Speranza", terceiro single do álbum "E.V.O", lançado em 2016. O lançamento acontece na mesma semana em que ocorre a Superlua, um evento extraordinário onde a Lua Cheia é vista pelo olho humano por alguns minutos. Este acontecimento confirma o momento ótimo vivido pela banda Almah em sua carreira, principalmente por causa da sua plenitude no cenário nacional do Heavy Metal e da maturidade dos músicos como compositores e seres humanos. Sempre após uma Lua cheia, novas energias são renovadas e criam novas esperanças, assim como o título da música "Speranza" sugere. "E.V.O" é um trabalho conceitual, que se baseia na evolução da mente e da alma das pessoas, durante a nova era que o mundo está prestes a viver, que é chamada de "Era de Aquário". O videoclipe "Speranza" foi dirigido por Rodrigo Rossi e o vídeo foi produzido pela Glow Produções. "Estamos vivendo em uma era de mudanças, de novas energias. O lançamento deste novo videoclipe é um presente para os fãs que esperaram para este grande momento que a banda está passando", disse o vocalista Edu Falaschi. Confira o videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=58mHkbKT0iY.

– A banda paulistana Rhino Head divulga o seu mais novo videoclipe para a música "Keep On Rollin'", faixa do álbum "You Get What You Pay For", lançado em setembro de 2016 de maneira independente. A banda Rhino Head foi fundada no começo de 2015 na cidade de São Paulo pelos guitarristas e amigos de longa data, Fábio Yamamoto e Thor Salles. Juntamente com Stefano Zalla (vocal), Victor Kutlak (baixo) e Caio Al-Behy (bateria), a banda busca resgatar a essência do rock n' roll com uma mescla de influências como o blues e o grunge. Logo no começo de sua caminhada, a banda já entrou no processo de criação e pré-produção do primeiro disco. "You Get What You Pay For" foi gravado em setembro de 2015 no estúdio Ekord e lançado no ano seguinte. Atualmente a banda vem fazendo shows no circuito underground de São Paulo em locais como Hangar 110, Manifesto Bar, Superloft, entre outras. Convidados pela 89FM A Rádio Rock, participaram do programa MRossi Rock Show e de eventos como a Expomusic (Rock Lounge) e Rock e Solidariedade ao lado de IRA!, NxZero, Arizona e Toyshop. Assista o videoclipe: https://youtu.be/bAr9X5lnpf0.

– A banda Lethal Storm lançou oficialmente o seu novo single, "Manipulated Mind", o qual dá título ao seu próximo álbum.De acordo com o grupo, "a música retrata a manipulação em massa da sociedade sendo veiculada através da mídia, como jornais, revistas e internet, mas especialmente pela TV aberta. Mostrar que existe outros meios de informação e saber onde se informar para não acreditar em tudo que se lê e se vê. Retrata também a situação de alienação em massa que ocorre no Brasil nos tempos atuais". O single "Manipulated Mind" pode ser conferido a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=dKibc2LWA9s"Manipulated Mind" será lançado ainda este ano pela Black Legion Productions.  Gravado e mixado no Estúdio RG, "Manipulated Mind" foi produzido e mixado por Guilherme Malosso e Yuri Camargo, ao lado da Lethal Storm. O disco traz seis músicas inéditas, incluindo uma regravação de "Violence e Disorder", tendo como bônus os singles"Blood Storm" , "Corruptos" e "Wordsof Mankind". Proveniente de Campinas (SP), a banda Lethal Storm possui sua sonoridade direcionada ao Thrash e Death Metal, sendo atualmente formada por Douglas Mota (vocal), Diego (guitarra), Luciano (guitarra), Haroldo Sanchez (baixo) e Fabio Luiz (bateria).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock